Nosso país absorverá grandes impactos no setor de telecomunicações por conta dos grandes eventos que sediará em breve, sendo destaque significativo no setor de eventos de grande porte, o que descaracteriza a não somente ser sede de shows de artistas nacionais e internacionais, mas também outros tipos de eventos, inclusive, competições esportivas de potencial.

Tais eventos geram uma receita de tamanho significativo, uma vez que o número de pessoas atraídas para estes acontecimentos é muito grande.  Assim, o público dos eventos de entretenimento e caráter esportivo, utilizam os serviços disponíveis nas cidades sede destes mega eventos em hotéis e pontos turísticos, o que aumenta o tráfego das redes de serviço de telecomunicações e o uso do espectro nacional.

O planejamento dos eventos em conjunto com as autoridades responsáveis pelas cidades é imprescindível para minimizar e evitar as possíveis mudanças na infraestrutura do município, além de alterações na segurança para a população e aspectos negativos, como o transporte público que tende a ficar sobrecarregado, e culturais que consistem em alterações nos costumes da população. 

Eventos grandiosos como a Copa necessitam de projetos associados a segurança, infraestrutura turística, telecomunicações, tecnologia da informação, energia, sustentabilidade ambiental, além de promoção e comunicação. Portanto, diversos setores da sociedade devem se esforçar para que os eventos sejam realizados com sucesso.

A Kofre já tomou as suas medidas para que os eventos de grande porte sejam aproveitados como oportunidades de negócios. Oferecemos soluções e infraestrutura em telecomunicações, implantação de sistemas de rádio, aluguel de rádios digitais, monitoramento de todo o evento, rede de dados para tráfego de informações e controle da sua empresa, link temporário de internet, dados e voz, além dos Rádios Trunking (troncalizados) das linhas TETRA e Mototrbo para uma comunicação de longo alcance já licenciados junto a ANATEL, provendo o máximo de tecnologia e eficiência, sendo excelência na prestação de serviços.