Um Congresso, idealizado com o intuito de mostrar aos homens brasileiros, que ocorreu no final do último mês de Novembro, mexeu com a indústria da moda nacional.

O CONAMen, 1º Congresso Nacional On-Line de Moda masculina, promoveu diariamente e gratuitamente, por volta das 20h, palestrantes que falavam de temas que homens comuns enfrentam diariamente ao precisar se vestir de forma diferenciada. O Evento contou com a presença de blogueiros como o Fabiano Gomes do blog "O Cara Fashion" que mostrou um pouco da história da moda masculina no Brasil. Alberto Solon, do site clubestyle, que em uma palestra inesquecível, com quase 01h30 de muita qualidade aonde mais de 2000 espectadores não conseguiam desgrudar os olhos do monitor, mostrou como ter um guarda roupa atemporal para que você não precise comprar uma roupa para cada ocasião, além de dar dicas preciosas, com atitudes contemporâneas que os homens precisam ter até o auxilio na escolha de um sapato ideal.

Para os empresários e exevutivos, a consultora Carol Brunharo, mostrou a importância de destacar a sua elegância e bons modos em ambientes corporativos, dando dicas inclusive de como se vestir bem para uma entrevista de emprego.

No Evento, foi aberto espaço também para assuntos ligados ao estilo masculino e saúde, como a palestra do Paulo Gomes, que falou atração e relacionamentos, e da Dra Talitta Maciel, que mostrou para os participantes, algumas dicas nutricionais para manter a forma.

Prem, o carro chefe do evento foi realmente a moda masculina. Além de nomes famosos na internet, o evento mostrou também as palestras de 2 representantes da Alfaiataria Masculina, Rodolfo Accadrolli e Vinicius Bitencourt, que falaram de forma surpreendente de diferentes estilos, tecidos, e cortes especiais para que o público entendesse como funciona a Alfaiataria no brasil, além de terem traçado um breve panorama de como este mercado esta constituído.

A segunda edição do evento já esta sendo planejada, se você quiser informações sobre este, ou sobre o próximo evento, acesse o site CONAMen.com.br, e confira as novidades para 2015.