Os evangélicos, os donos da razão 

Se já debateu com algum evangélico sobre a palavra de Deus ? Já tentou convencê-lo de que ser Bilionário nas custas do nome de Deus esta errado ? Se já tentou fazer isso provavelmente escutou os mesmos argumentos: Deixe que Deus vai cobrar se ele estiver errado.... a impressão que dá é que foi feito uma lavagem cerebral e  mesmo se Jesus voltar e conversar com esse individuo dizendo: Olha quando eu passei pela terra, encontrei um sujeito muito rico que me perguntou o que devo fazer para herdar o reino dos Céus -  e eu disse venda tudo o que tem e me siga - esta escrito você não leu. 

Porque será que os pastores bispos entre outros que se dizem servos de Deus falam muito pouco sobre esse assunto. Como posso dizer que devo entregar de graça o que recebi de graça se estou cobrando, se tenho salário, se moro em mansão e ganho milhões de reais por mês vendendo livros e CDS. 

É muito fácil enganar um pobre coitado ignorante que não tem o que comer, dizendo que o diabo esta próximo  e que se ele não freqüentar a igreja contribuindo com os dízimos ele vai prejudicar. Com argumentos como esse ou até piores do que esse os lideres evangélicos amedontram as pessoas. 

Se tiver qualquer outro argumento que não seja os pré estabelecidos por 99,9% dos membros das  igrejas protestantes provavelmente você será visto com mau olhos, e não será difícil alguém tentar te convencer de que esta faltando oração: Vá suba no monte de madrugada, no frio, na chuva, no barro, com risco de cair quebrar o pescoço para orar. 

Tudo o que for falado mas não estiver dentro dos padrões da igreja evangélica, como prosperidade ou riqueza, línguas estranhas que ninguém consegue interpretar, profecias fajutas, curas duvidosas, corre o risco de ser tido como opositor ferrenho ao Cristianismo e  Fariseu em desacordo com a palavra de Deus.