Fernando Rosemberg Patrocínio 

(título do e.Book) 

EVANGELHO:

VALORES INDUBITÁVEIS 

Introdução 

No presente e.Book traremos à baila algumas reflexões filosóficas, espirituais e morais extraídas do Espiritismo e do Evangelho, sendo tais, mui bem compreensíveis a todos, basta tenhamos um pouco de humildade para abarcá-las e de inteligência para compreende-las e praticá-las.

 

De qualquer modo, penso que suas reflexões mais importantes estão grafadas nos capítulos primeiros quando trato da Reforma Íntima, da Equação do Nazareno e do Amor em Ação que, afinal, são conseqüências morais do Espiritismo com Jesus, solicitando-nos empenho em nossas lutas no sentido de adotar-se uma nova postura comportamental, onde, como Cristãos Redivivos, a máxima do “Amai-vos” deverá sobrepor-se a tudo, incluindo, pois, o perdão aos inimigos que, pelos nossos exemplos, converter-se-ão.

 

Ora, já nos instruíra importante obra de André Luiz:

 

“Escalemos o plano superior instilando pensamentos de sublimação naqueles que nos cercam. A palavra esclarece. O exemplo arrebata”.

 

É o que desejo a todos os estudiosos e praticantes da Ética Universal do Evangelho, falada e explicitada nos exemplos do Mestre Nazareno!

 

O autor: um aprendiz do Evangelho tal como você: Leitor.