Por: Jorge Leandro Carvalho Góis

***

Depois de algumas conversas proveitosas hoje [25/08] com meu vizinho [Tássio], cheguei a uma conclusão: EU QUERIA MESMO ERA MORAR NO FACEBOOK!

***

Queria morar no Facebook e ter toda minha vida repleta de momentos lindos, viagens lindas, altas curtições e cheia de curtidas e compartilhamentos.

***

Queria ter mais de mil amigos e centenas de curtidas todos os dias!

***

Queria poder arranjar um filtro que corrigisse minha imagem, como e quando bem eu quisesse, colocando somente a vista dos outros o que fosse lindo, belo, ou, menos feio. 

***

Haa, como eu queria!

***

Queria chegar em casa, as vezes cansado do trabalho e ter na vida real aquela palavra de conforto, ou talvez uma curtida de aprovação, como se tem no FACE.

***

Queria, sobretudo na vida amorosa, que a mudança de relacionamento da “solterisse” pra casado fosse tão fácil como é a do Facebook, com um click ficamos casados ou solteiros. Seria tudo mais fácil!

***

Queria começar relacionamentos com uma mera mudança do Status [Casado, solteiro, namorando, noivo], seria muito bom!

***

Queria, também, não ter a vergonha de conversar com o próximo e ser mais receptivo, problemas típicos da atualidade, e ao contrário disto, ser falastrão, como se é no Facebook. 

***

Enfim, queria morar mesmo era nesse tal de Facebook, ou quem sabe em uma ”Faceboocolândia” da vida e lá poder observar o que as pessoas tinham de melhor tirado do melhor de cada uma e trazer pra mim, compartilhando.

***

Queria poder olhar para aquela pessoa, que as vezes é ignorada na rua e curti-la, mandar uma mensagem, comentar, ajuda-la, e, quem sabe, até cutucá-la [rsrsrssr].

***

Queria poder ver, olhar e rejeitar sem comentar; queria ignorar pessoas simplesmente com um bloqueio ou talvez com uma exclusão do Face; queria talvez começar ou acabar uma amizade, simplesmente com um aceito, excluo ou rejeito.

***

Queria, quem sabe, externar o que penso e me fazer ouvido/lido por milhares de pessoas, sentir-me importante!;

***

Será?

***

Queria, ter vários psicólogos e psiquiatras de prontidão e prontos para ouvir/ler os meus reclames, dividir os meus problemas, ofertando a possibilidade de cada um lançar a sua ajuda.

***

Oww, como a vida no Facebook seria boa!

***

Queria reconhecer mais as pessoas, coisa que já faço, de modo a expressar o que sinto das pessoas, como se faz no Facebook, uma vez que, as vezes, esse roconhecimento tão alardeado Face é ausente na vida real, ao ponto de um filho parabenizar um pai no FACE e manter - se silente e indiferente na vida real... Melhoremos, né!

***

Queria ser, na verdade, religioso igual muitos são no Face, e, ter a mesma fé em DEUS, como expressam muitos naquela rede social;

***

Queria ser tão Facebook!

***

Já pedi até a Papai Noel, que se eu nascer novamente, quero nascer no FACEBOOK.

***

Mas, que graça teria? Tudo corrigido? Tudo tão artificial! Como eu disse: queria!

***

Perdoe-me, seu Facebook, quero mesmo é sofrer as agruras da vida e sentir a real felicidade que ela nos proporciona, enfim, “viver e não ter a vergonha de ser feliz”, viver sem borrão ou rascunho! 

***

Que a vida seja uma colheita do que plantares!

Justiça!