“EU PERDI JESUS!!! E AGORA, O QUE FAZER?”

 

Pr. Alexandre Augusto

Redigida em: 24/05/09

Quadrangular - Itajubá/MG

[email protected]

 

 

“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA, LEIA E VERÁ!”.

 

 

Lucas – 02: 41 a 46

 

41. Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;

42. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.

43. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.

44. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;

45. E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.

46. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.

 

Ø      INTRODUÇÃO

                Esta mensagem vai nos mostrar uma triste realidade. Pois algo está acontecendo e muitos não se dão conta. O contexto é forte, se prepare.

                Como pregoeiro da palavra de D’us, quero nesta mensagem proclamar aos quatro cantos da terra que muitos estão se esquecendo do filho de D’us, alguém que é tão importante está caindo no esquecimento da humanidade. E o que é ainda pior, é que aqueles que se chamam de filhos de D’us, que deveriam andar com Yeshua Mashiach são os que mais se esqueceram dele.

                Neste momento, eu, Pastor Alexandre Augusto Pereira, estou vivendo um ótimo momento em minha vida, pois preste bem atenção. Tenho uma linda família, uma esposa que amo e que me ama, dois filhos lindos saudáveis e obedientes, um trabalho que eu amo, e que me remunera de forma que posso suprir minha casa. A igreja que pastoreio vem crescendo pouco a pouco, e todos têm trabalhado. Mas cheguei a uma triste conclusão, EU ESTOU TRISTE.

                Diante dessa tristeza que começou a ser transparente a todos, orei ao Eterno e veja o que Hashem falou comigo:

“tu és mEu mensageiro na face da terra, porém não pode falar daquilo que não conhece, e jamais poderá transmitir minhas palavras, se não sentir o que Eu estou sentindo. Por isso Eu a isso permiti que lhe acontecesse. Então vá e diga a meu povo que Estou entristecido, pois meu povo tem se esquecido de Mim”

                Sempre digo que há uma grande diferença entre o Sacerdote e o Profeta, pois o Sacerdote é a voz do povo diante de Hashem, mas o profeta é a voz de Hashem para o povo. E nesta mensagem você ouvirá a voz de Hashem, e depois de ler toda a mensagem, ela ficará repercutindo em seu interior, como um eco perpétuo.

                Jamais tive medo de pregar a palavra de Hashem, pois eu fui chamado para pregar, e não fazer massagem no ego de grandes dizimistas, ou quaisquer outros tipos de pessoas que se autodenominam participantes da fé do Cristianismo. E se você for cristão o bastante para ler esta mensagem, então também o seja para vivê-la.

 

Ø      O CONTEXTO BIBLICO

             Quando lemos esse texto bíblico surge uma pergunta no mínimo intrigante: Como um pai e uma mãe se perdem de seu filho?

 No vs. 48 Maria tenta justificar a situação transferindo a responsabilidade para o menino Yeshua. José e Maria foram a caminho de um dia e não perceberam a ausência do menino, para eles estava tudo bem, tudo normal, mas a verdade é que estavam desapercebidos, pois iam conversando tranquilamente.

Segundo a história, as mulheres caminhavam na frente levando a comida e a bebida e o costume dizia que os judeus caminhavam todo o dia parando apenas no final da tarde para fazerem as refeições, momento em que reuniam a família. O que nos leva a crer que na frente ia Maria e provavelmente sua prima Isabel, e demais mulheres, e atrás ia Yossef e Zacarias, com as crianças, os meninos Johan (João Batista) e Yeshua, brincando pelo caminho.

Então cai a noite e eles Chegam junto ao local da refeição, Yossef e Zacarias, junto com seu filho Johan, porém Yeshua não está junto ao pai. Nesse momento Mirian indaga a Yossef, onde estaria o menino, e ele diz pensar que o menino estivesse com a mãe. Ambos enganados. Perderam a Jesus!!!

Somente depois de um dia de caminhada é que se deu falta do menino Yeshua, a Presença de Jesus não estava com eles! Acharam que Ele poderia estar com os parentes e conhecidos, novo engano!

A exemplo desse fato, muitos são os que têm perdido Jesus pelo caminho, no meio da jornada com suas dificuldades ou dentro de sua própria religiosidade e legalismo achando tudo normal. Não se ligaram ainda que a alegria contagiante da Sua presença ficou para trás, a isso vejo o próprio Yeshua dizendo: “Lembra de onde me perdeste e volta ao primeiro amor”.

Um dia de caminhada, mais um dia de volta, e mais um dia em Yerushalém a procura do menino. Assim foram três dias longe do Senhor. Agora imagine o desespero daqueles pais, e imagine as coisas que se passaram em suas mentes a procura do menino.

Podemos aprender com esta história, e assim saber como podemos encontrá-lo novamente e desfrutar da Sua doce comunhão.

 

Ø      EU PERDI JESUS!!! E AGORA O QUE FAZER???

                Muitos estão nesta terrível situação de terem perdido Yeshua no meio do caminho, pois se ocuparam com tantas coisas que não se deram conta de que Ele já não estava mais por perto, mas e agora o que fazer.

                Precisamos encontrar O Senhor novamente, e ter com Ele aquela comunhão tão gostosa e maravilhosa que nossos corações irão saltar dentro do peito, querendo explodir, mas o melhor é que isso também acontecerá com o coração do Senhor. Mas o que fazer? Como fazer? Essa é a pergunta que nesse momento invade seu coração, amigo leitor. Por isso nos foi deixado à boa e agradável palavra de D’us, para que pudéssemos chegar a estatura de varão perfeito.

                Mas a mim, o que mais me incomoda é estar sentindo a tristeza que se passa no coração de Hashem, por isso eu lhe conclamo que divulgue esta mensagem, e me ajude acabar com esta tristeza profunda no imenso coração de Hashem.

                Então precisamos tomar alguns passos que nos levem de volta aos braços do Senhor e de lá nunca mais sairmos. E seus pais que sem dúvida o amavam, nos mostraram como fazer isso, e de que maneira o fazer. E aprouve a Hashem me incumbir de nesta mensagem de informar a todos. “Pois o que de graça recebi, de graça também lhes dou”. É assim que aprendemos, é assim que devemos fazer.

 

Ø      TRÊS PASSOS PARA OS BRAÇOS DE JESUS

                Segundo a palavra do Senhor, foram três dias sem Yeshua, três dias de sofrimento para seus pais, três dias que entraram para a história da humanidade, três dias, três dias. Por isso serão três passos, refazendo o que foi feito.

 

1º PASSO – RECONHECER

                Reconheceram que o menino Yeshua não estava junto deles.

                Seus pais, em prantos tiveram que reconhecerem que o menino não estava com eles e se conscientizarem da realidade que estavam vivendo.

                Esta é a triste realidade de muitas igrejas hoje, que parecem crescer, mas a verdade é que estão inchando, apresentam um desempenho litúrgico bem preparado, mas não sentem mais a verdadeira unção, nem se tem o prazer da Presença de Hashem. Por isso temos que admitir, reconhecer, conscientizar, que a sua presença já não está mais no meio de nós. Só assim conseguiremos partir para o segundo passo.

 

2º PASSO – PROCURAR

                Entenderam que precisavam encontrá-lo.

                Após reconhecerem que Yeshua não estava com eles, decidiram tomar o segundo passo certeiro, procurar pelo menino, e começaram procurando entre os parentes e amigos. Era um bom começo. Mas Yeshua nunca estará nomeio de pessoas comuns, e sim no meio de cristãos sobrenaturais.

                Durante a procura, eles vão revendo atitudes e conceitos. Assim devemos fazer, procurar o Senhor revendo nossas atitudes, acendermos a luz que brilha em nós, pegarmos a vassoura do Espírito Santo e varrermos a casa. Lembra-se?????

                Certa vez eu li um grande livro e lhe recomendo “CAÇADORES DE D’US”. Comece agora a sua procura pelo Senhor.

 

3º PASSO – VOLTAR

                Finalmente voltaram a Yerushalém.

                O nome Jerusalém significa CIDADE DA PAZ. Isso é magnífico, pois os pais de Yeshua chegam a conclusão que deveriam voltar a cidade da paz, pois com certeza suas vidas estavam em tormentos, precisam da presença do menino.

                Talvez você esteja vivendo essa vida abaixo da média, cheia de tormentos por não ter mais a presença de Yeshua em sua vida, então chegou a hora de mudar essa situação.

                Yerushalém representa o centro da vontade de Hashem, então devemos voltar ao começo, que é a vontade de D’us, deixarmos de viver um evangelho barato e medíocre, onde só se fala em prosperidade financeira. E o que falar daqueles que fazem campanhas onde vendem “fronhas consagradas”, “rosas ungidas”, “fogueira santa”. Nada disso é necessário, basta limparmos nossos corações das coisas que nos prendem neste mundo, pois estamos virando “consumidores de bênçãos”, deixando de sermos povo escolhido.

 

Ø      CONCLUSÃO

                Dobre seus joelhos, se curve diante de Hashem, busque e peça a presença de Yeshua Mashiashi, peça e deseje estar com Ele todo o tempo. Assim sua vida irá mudar, e você será outra pessoa, sem ter que comprar benção através de objetos ou sacrifícios bestas. Reconheça que está faltando O Senhor em sua, comece pelo começo e procure a Ele com toda força de seu coração, ou seja, vá atrás dEle, e então volte ao centro da vontade do Eterno.

                Receba essa humilde palavra desse pequeno profeta de Hashem. E que o Eterno te abençoe, hoje e sempre.

 

Pr. Alexandre Augusto

Contatos:

0(xx)35.9199.71.01

0(xx)35.3621.16.17

[email protected]