Eu aprendi, e muito com você, durante o tempo em que nos comunicamos. No início percebi que poderíamos sempre nos ajudar um ao outro, trocando idéias e encontrando respostas...

Hoje, às vezes, encontro uma certa dificuldade em algumas pessoas para caminharem no dia a dia em suas vidas.

Anos de existência são vividos, e encontro muitas pessoas que ficaram caídas, não se levantam mais, entregam-se a desmotivação por quase tudo, e cada vez que querem sair dessa situação, totalmente inadequada para elas e para todos, acabam não fazendo nada ou deixando as chances de mudança passarem por elas e irem embora.

Não estou descrevendo a minha situação atual ou a sua. Acredito sempre em um “bem maior”, e creio que você também acredita. Mas sinto muita gente colocando-se como vítima.  Aprendi em minha vida e aprendi com você, também, que se fazer de vítima do mundo não leva a caminho nenhum.

Agradeço a você por muitos momentos de dedicação ao ensino daqueles que são colocados em seu caminho. Não estou tentando ser irônico com você, estou agradecendo somente. Eu sei que você ajuda os seus familiares, amigos e mesmo algumas pessoas que nem conhece. Obrigado!

Minha pergunta? Uma vez, eu estava em um lugar no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo - Brasil, onde eu fazia parte de um grupo de voluntários, que ajudavam doentes e necessitados na cidade. Estava acontecendo uma reunião em que presidiam a Tereza e o Calunga. Todos queriam fazer perguntas ao Calunga. E sentado em uma cadeira, sentindo o momento no ar, vindo em minha mente, certamente colocado por algum anjo... Enviado por Deus... Meus pensamentos eram: “Você, Vito, não precisa fazer perguntas, olhe em sua volta, você está sentindo a energia com as respostas vindo até você... Então para que você quer perguntar, se você já tem as respostas?”.

Eu me calei e não perguntei nada, mas até hoje quando estou em dúvidas existenciais, lembro-me do Calunga, e em meus desejos. Sinto que gostaria tanto de ser carregado no colo, que tudo fosse "fácil" e que eu tivesse as soluções em minhas mãos. Mas compreendi que em cada dia eu aprendo algo novo com os meus erros e mais erros... E que no momento certo, na hora certa, o que eu preciso saber me é revelado!

Às vezes, esquecemos com facilidade que tudo começa, ou acaba, quando tomamos uma decisão. Quando você determina... Quando você quer!

Você tem esse poder...

Use-o com inteligência e com freqüência. Não fique arrastando problemas, medos, dúvidas, tristezas, ou seja, lá o que for que esteja atormentando você, por dias, semanas, meses ou até anos, sofrendo sem razão.

Mude agora...

Tome uma decisão, crie uma nova vida para você, hoje... Um novo jeito de viver de acordo com o que você deseja.

Eu estou certo de que você consegue, e estou aqui, sempre, torcendo por você!

Deus abençoe você!

Seu amigo

Vito Fazzani