Atualmente, todas as marcas buscam oferecer novidade e exclusividade ao cliente. Esse mercado costuma ser tão competitivo que o que chamamos de “fator extra” ganha cada vez mais espaço e cai no gosto do cliente final da peça. Algo que pode ser esse fator são as etiquetas de roupas personalizadas, já que elas são uma maneira de oferecer valor extra às marcas.

O fato de serem personalizadas já é um diferencial, mas dentre essa categoria ainda existem particularidades, como as etiquetas em tecido e as estampadas. Entenda as diferenças e vantagens entre elas para escolher o que for melhor para a sua confecção.

Etiquetas em Tecido:

- São mais comuns e mais clássicas. Muitas marcas optam por esse tipo de etiqueta em relação às que são personalizadas por impressão;
- Se sua preferência são etiquetas com mais de uma cor de impressão, é, sem dúvida, a melhor opção na relação qualidade/preço;
- São mais confortáveis. O tecido não incomoda quando se veste a roupa;
- Têm quantidades mínimas de largas centenas, o que requer um investimento superior e em curto prazo.

Etiquetas Estampadas:

- São menos comuns e permitem uma maior área de personalização. Com elementos que se realcem em relação ao ineditismo, podem destacar e diferenciar uma marca de roupa;
- São relativamente mais econômicas, porque não é necessário produzir enormes quantidades por vez.

No fim das contas, a preferência é sempre do dono da confecção. Mas lembre-se de fazer ponderações na hora da escolha da arte, pois é fundamental considerar a marca e a linha que se pretende seguir com ela. Procure um bom designer e tenha em mente que esse é um processo que requer cuidados por parte de quem presta o serviço, portanto, essa é uma etapa de extrema importância.
Informações como essas, ajudam a escolher o que melhor se adapta ao seu negócio e à “cara” que se deseja dar a ele. Não se esqueça também de avaliar o melhor custo benefício e ficar satisfeito, além de deixar seu cliente final tão contente quanto.
Dessa maneira, você estará pensando na sua marca e agregando valor e qualidade a ela. Quando se cria alguma peça única, da mesma forma deve ser a etiqueta, já que elas carregam parte da personalidade da confecção, além disso, ela poderá funcionar de maneira que outras pessoas vejam e logo reconheçam a sua marca, uma propaganda simples, inteligente e barata.