ÉTICA

Esta matéria é sem sobra de duvidas uma das mais faladas quando se trata de assuntos ligados a política, em todos os países do mundo.

Sendo o Brasil, pais em crescimento, por aqui nossos homens, principalmente os ligados a camaradagem, trocas de favores e da influencia não são diferentes do resto do mundo, colocando-nos bem ranqueado em se tratando da falta de ética no meio político.

Se fossemos mais evoluídos, tenho medo de pensar como seriam as coisas por aqui, pois os mais letrados do planalto são os mais corruptos, deixando de lado tudo que aprendeu na escola e mostrando o lado mais feio do ser humano, onde os semelhantes morrem soterrados nos morros e encostas das cidades por ai afora, pelo descaso e falta da ética que deveria ser observada para dar melhores condições de vida aos seus eleitores.

Vejo também que está sendo feito um novo código de ética para medicina, que ironia do destino, ter que obrigar aos médicos serem éticos, veja que interessante, pois para conseguir se formar é os que ficam por mais tempo na escola, porem não devem prestar atenção para saber se comportar depois formatura em seus consultórios, não sabemos o que está acontecendo, eles tem que ser muito dedicados para conseguir tal feito.

Temos por ai, sempre sendo veiculados pela mídia, juízes, religiosos, políticos e médicos, julgados por pedofilia, onde vamos encontrar a tão sonhada ética?

Envolvidos os políticos roubam tanto dinheiro, que se vivessem 100 vidas não dariam conta de gastar tudo, mas se fossem mais éticos, daria pra assentar esse povo em locais sem riscos e seriamos melhor que a Suíça, país invejado por todo o mundo por ser um paraíso fiscal.

Agora complicou de vez, olha a Suíça pais da ética, La se tem padrão de vida, o melhor de toda a terra e guardam inúmeros valores, produtos de desvio e saques aos cofres públicos, de praticamente todas as falcatruas aprontadas no mundo.

Sem mais o que falar, essa tal de ética é mesmo difícil de conquistar, parece que nem fomos nascidos para isso, estou enganado ou será que da pra mudar, seja ético ao menos uma vez pra experimentar, pode ser que tenham jeito, e alguma coisa possa mudar, faça só a sua parte, nada mais, que um dia chegaremos à utopia.

Será mesmo só um sonho?

Nada mais.

Artigo sobre Ética, escrito por Olto Serafim da Silva, aluno do 5° ano de Direito da Faculdade Aldete Maria Alve, (FAMA).