O Ministério do Turismo divulgou um estudo para saber quais são as regiões preferidas dos turistas que visitam o Brasil. Entre os dados, a pesquisa revelou que os italianos e portugueses são os que mais freqüentam o Nordeste do país. Todo hotel e todas as pousadas no Nordeste sempre recebem turistas estrangeiros ao longo de todo o ano.

Fortaleza é uma cidade que recebe muitos italianos, com mais de 20% dos turistas originários de lá. Outros países também apareceram com destaque em relação ao número de turistas que visitam a capital cearense: França, Espanha, Suíça, Portugal e Holanda.

Já na cidade de Natal, os italianos aparecerem mais uma vez como ‘favoritos’ ao topo. Dos estrangeiros que chegam à capital do Rio Grande do Norte, boa parte é da Itália e de Portugal. Esses países também mandaram muitos turistas para Recife.

Já os argentinos costumam buscar por hotel barato quando decidem visitar o Brasil, e preferem cidades como Salvador ou Porto Seguro. As primeiras colocações sempre ficam com os “hermanos’ e os Estados Unidos, principais emissores de turistas para o Brasil.