Estudo de Cado: A Copa do Mundo no Brasil
 
Estudo de Cado: A Copa do Mundo no Brasil
 

1  INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como função principal contribuir para a formação dos acadêmicos do Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR, com o desenvolvimento de uma empresa voltada para a Copa do Mundo de 2014, e também visando às olimpíadas de 2016 também aqui no Brasil.

Várias mudanças estão ocorrendo no dia-a-dia, fazendo com que as pessoas procurem realizar seu próprio empreendimento. A crise na oferta de empregos formais se torna cada vez mais forte, e os poucos que restam geralmente necessitam de uma alta escolaridade, ou o salário é pouco atrativo, ou há um nível de exploração muito grande, entre outros. Com esses fatores o mercado informal cresce cada vez mais rápido, e a busca por abrir micro e pequenas empresas se torna uma opção a mais.

Para isso foi criada a Rede de Hotelaria Martins, uma empresa que fará a acomodação de turistas na rede de hotelarias que o grupo possui. Também pensando numa melhor hospitalidade dos seus clientes a empresa conta com uma parceria com uma agencia de viagens que fará o transporte dos mesmos do hotel para os estádios.

O setor de hotelaria é um dos setores que mais crescem no país, pensando nisso resolvi criar uma rede de hotelaria que irá atender aos diferentes tipos de turistas que virão prestigiar a Copa do mundo do mundo aqui no Brasil.

Porém, muitas vezes, não dá certo, pois não existe uma preparação adequada, envolvendo certo conhecimento e competência no ramo de negócio desejado. Muitos deles são abertos só pela empolgação e ingenuidade de se ter seu negócio próprio sem saber como montar e administrar.

 
Download do artigo
Revisado por Editor do Webartigos.com


Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)

Membro desde agosto de 2013
Facebook
Informativo Webartigos.com
Receba novidades do webartigos.com em seu
e-mail. Cadastre-se abaixo:
Nome:
E-mail: