segunda parte de estudo sobre louvor :

O MINISTÉRIO DE LOUVOR NA IGREJA

 

Introdução:

Louvar é bendizer ou “dizer bem”. Em hebraico, vem da palavra que deu origem à “elogio”, “eulogein” em hebraico. Louvor é diferente de adoração. Louvar tem a ver com elocução verbal. Você não pode falar bem de ninguém se não abrir seus lábios. Adoração tem um sentido mais amplo. Adoração quer dizer amor profundo (proskuneo), serviço (latreia), reverência (sebein), culto (leitourgeo) e religião (threskeia). Mudar o nome de “ministério de louvor” para “ministério de adoração” envolve muitos aspectos que transcendem apenas uma questão nominal. Todos os que fazem parte do ministério de louvor devem ser adoradores, subentendendo-se que, o adorador é aquele que serve, é reverente e tem comunhão com o próximo.

O louvor de verdadeiros adoradores se apresenta com algumas características: espontaneidade (2Sm 6.10-12), alegria (Sl 16.11, At 13.52), reverência (Sl 99.5, Ap 4.10), glorificação (Sl 29.9).

tomei emprestado de um teologo os textos acima pois achei de excelente qualidade

o nosso primeiro estudo para alguns pode ter parecido pesado, mas é a realidade em algumas denominaçoes , mas já podemos perceber que alguns lideres de louvor começaram a mudar a sua postura diante da igreja e do seu pastor , eles simplesmente começaram a envolver a igreja com musica de forma ensinada em uma classe de adoraçao, ali o pastor designa pessoas que vão estudar musica e estudar aquilo que cantam de forma a reverter para os ensinos do novo testamento e a doutrina para a igreja , são verdadeiros diaconos musicais que tem levantado seus pastores e honrado com suas atitudes suas denominaçoes e consequentemente a igreja que nela esta , estes sim estão fazendo a diferença neste mundo com uma vida de testemunho vivo e saem a campo com a direçao pastoral para evangelizar musicalmente , são pessoas que cantam para o ferido e para o abatido , cantam para aquele que esta alegre e para aquele que esta revoltado, as musicas que cantam e tocam inspiram a mente do pastor que é iluminado pelo Espirito santo a levar a mensagem que Deus lhe preparou, estes musicos entende que toda a igreja são adoradores e não se distancia dela fazendo-a de mero publico ou seus fãs , talvez nem todas denominaçoes experimetarão este avivamento musical e evangelistico nelas , mas as que forem agraciadas por isto com certeza serão os obreiros de Deus para esta geraçao , não serão famosos em midia e nem aceitarão o sucesso gospel , mas serão verdadeiros aliados de toda sua a igreja e seu pastor , por isto estes pastores acredito serão preparados por Deus para andar com toda a igreja e com o ministerio de musica dela, que na verdade este ministerio trabalhara com toda a igreja cada um em suas caracteristica , respeitando a todos para o bem comum do corpo , talvez voce e eu perguntaremos , quando?, a partir do momento em que deixarmos o Espirito de Deus agir na nossa vida nos enchendo com seu favor e direçao amem.