Através desta monografia podemos observar estudos que foram feitos sobre a importancia da Qualidade de Vida para os funcionários no ambiente corporativo.

Além disso foram citados fatores negativos que provocam o Estresse no cotidiano do ser humano. 

Portanto o presente TCC nos mostra a importância da integração entre empresa e funcionário para que ambos possam ter resultados positivos desenvolvendo assim funcionário e crescimento da empresa.

A qualidade de vida pode ser considerada um fator essencial para todo ser humano. Na organização ações de qualidade de vida no trabalho (QVT) podem proporcionar inúmeros benefícios aos colaboradores e até mesmo para própria empresa.Os funcionários que têm qualidade de vida no trabalho sentem-se reconhecidos e motivados gerando conseqüências positivas de crescimento e desenvolvimento.

Manter a qualidade de vida não é uma tarefa fácil, pois em nosso cotidiano estamos convivendo com vários fatores de estresse que afeta negativamente o ser humano fisicamente e psicologicamente. Algumas empresas incluíram atividades variadas que podem proporcionar a qualidade de vida aos seus colaboradores.

Essas atividades contribuem para a saúde e o bem estar no local de trabalho, pois se configuram como espaços de apoio que oferecem suporte aos colaboradores proporcionando bem estar a todos. Os programas de QVT têm como função criar ações que revertam em benefícios a todos os colaboradores. Devem-se desenvolver mecanismos para lidar com as dificuldades enfrentadas dentro de uma organização. Devido a crescentes problemas sobre falta de QVT, a pesquisadora se interessou pelo assunto e neste trabalho de conclusão de curso (TCC), realiza um levantamento dos fatores negativos que possam prejudicar o desempenho e o crescimento dos colaboradores dento de uma organização.

Apresentar-se-á como as empresas e seus colaboradores lidam com o estresse no cotidiano. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo investigar e ampliar a compreensão sobre os fatores de estresse no ambiente de trabalho que podem prejudicar a Qualidade de Vida (QV) do ser humano dentro do mundo do trabalho. Para tal, realizou-se um resgate conceitual onde se identifica os fatores negativos que contribuem para o estresse este é um fator de peso que contribui negativamente na relação entre colaborador e empresa. Este trabalho configura-se como uma revisão bibliográficas sobre a temática do estresse no trabalho.

O primeiro capítulo trata de um resgate histórico sobre a organização ao longo das décadas e suas transformações. O segundo capítulo realiza um resgate conceitual do construto estresse e os fatores que contribuem para o desenvolvimento de doenças, suas causas e conseqüências. Com isso prejudica as pessoas em seu local de trabalho. Também trata da importância da qualidade de vida como fundamental para que o ser humano possa se desenvolver e trazer resultados positivos dentro de uma organização. No terceiro capítulo será citada a qualidade de vida no trabalho sua importância sendo fundamental para que o ser humano possa se desenvolver e trazer resultados e crescimento para empresa. Portanto este estudo tem como objetivo contribuir para uma visão geral, clara e objetiva sobre a importância da qualidade de vida do colaborador. Podemos dizer que este tema tem grande valor e contribuição para empresas e colaboradores.

OBJETIVO

Este estudo tem como objetivo contribuir para uma visão geral, clara e objetiva sobre a importância da qualidade de vida do colaborador. Podemos dizer que este tema tem grande valor e contribuição para empresas e colaboradores.

METODOLOGIA

Realizou-se um resgate conceitual onde se identifica os fatores negativos que contribuem para o estresse este é um fator de peso que contribui negativamente na relação entre colaborador e empresa. Este trabalho configura-se como uma revisão bibliográficas sobre a temática do estresse no trabalho. Portanto deve-se avaliar as condições de trabalho do ser humano para que o emsmo possa ter condições de ter Qualidade de Vida em seu Ambiente de Trabalho.