Um dos grandes males da atualidade é a obesidade. Este problema não atinge apenas adultos, o índice de obesidade infantil é cada vez maior. O ideal é que desde o nascimento, a criança seja estimulada a se movimentar.

A atividade física pode começar já no berço. Você pode exercitar seu pequeno enquanto ele estiver acordado, esticando, dobrando, enfim, movimentando as perninhas e os bracinhos. Para isso, sempre vista o bebê com roupas confortáveis e que ofereçam mobilidade.

Até os seis anos, as crianças necessitam de uma atividade mais leve. Correr, pular, dançar e rolar é um tipo de atividade física que só faz bem para o desenvolvimento e organismo da criança.Não é necessário matriculá-lo numa academia, incentive seu filho a praticar algum tipo de atividade física participando de suas brincadeiras.

Brincar com a bola, alimentos, papel, dançar, escorregar, pular, rolar ou pedalar um triciclo são apenas algumas alternativas para não deixar os pequenos parados. Independente de qual seja a atividade, participe, brinque, se divirta com seu pequeno, além de afastar o sedentarismo isso ajuda a estreitar os laços de amor e amizade que unem pais e filhos.