Não precisamos ir muito longe para ver, ao vivo e a cores a imensa falta de paciência que estamos vivendo nos últimos anos. Não importa onde, não importa o horário nem sequer com quem estamos ou se estamos sozinhos; o que prevalece é a total falta de sanidade diante de pequenas situações onde deveria resultar a compreensão, o equilíbrio, a educação e a vontade de nos tornarmos melhores a cada dia.
O trânsito é um exemplo cabal do que estou falando.
É muito comum ver acontecer no dia a dia, aqueles incômodos dissabores que ocorrem pelo grandioso número de carros, que aumenta a todo instante. Sem a menor cerimônia a gente se deixa levar pela pura consciência de que somos os melhores no trânsito e qualquer errinho de outro motorista causa terror e muita cara feia.
E aquele consumidor que pára o carrinho no meio do mercado para conferir o preço na gôndola? Esse merece toda sorte de pensamentos graves e questionamentos de "Ele acha que está sozinha no mercado?".
No fundo estamos cada vez mais egoístas!
Mas, amigos, acreditem tudo isso tem solução.
Você já deve ter sentido um lampejo de felicidade, um nanosegundo de satisfação quando, no trânsito, por exemplo, deixa passar alguém que lhe estende a mão e agradece em seguida com uma rápida buzinada, ou, sentiu a mesma satisfação quando abaixou para pegar algo que tenha caído da mão de alguém, numa atitude despretensiosa e repentina de ajuda e percebeu a gratidão no rosto da pessoa. Como prolongar esse êxtase de satisfação e alegria? Simples, tomemos mais atitudes como esta e a satisfação durará mais. Entramos nesta vida de uma forma e acho que temos a obrigação de sair dela melhorados.
É claro que não é fácil, face a todas as adversidades que nos aflige, mas, se queremos melhorar as coisas temos que iniciar essa revolução dentro de nós mesmos.
Vamos aproveitar enquanto podemos ser gentis, amáveis, úteis e servidores. Vamos amar mais - é tão bom, e vamos definitivamente afastar a possibilidade de ter um treco.
Abraços a todos.
Estamos a bordo.