Estação de tratamento de esgoto compacta

Hoje trabalhamos com um sistema compacto de tratamento dos efluentes que utilizam a tecnologia dos leitos fixos e devidamente rotativos, algo otimizado pela empresa. Isto se trata de um sistema de rotores que giram no entorno de um eixo horizontal com uma parte submersa e em um efluente decantado.

Todo o funcionamento de uma estação de tratamento de esgoto compacta permite aos usuários uma digestão de forma natural do esgoto por microorganismos na presença do oxigênio, sem que tenha a necessidade de introduzir substâncias ou outros tipos de produtos estranhos ao processo.

Além disto, a utilização de rotores semi submersos com enchimento de superfícies específicas, permite aos usuários uma formação do biofilme, o que poderá aumentar a rapidez e a eficácia do seu processo.

Este dimensionamento dos sistemas é devidamente realizado de acordo com o volume e a composição dos efluentes a serem tratados, bem como a qualidade que é exigida pelos clientes e órgãos de meio ambiente.

Por toda a sua simplicidade de concepção, o sistema quando instalado, acaba funcionando sozinho de forma automática com poucos cuidados, e simples para a manutenção. O consumo de energia do conjunto não chega a pouco mais de 1 KWh/mês por habitante.

Conheça algumas vantagens de investir em estações de tratamento de esgoto compacta

As estações de esgoto compactas otimizam os espaços ocupados, ideais para os empreendimentos onde o terreno é devidamente escasso ou o seu custo é algo alto.

As instalações devidamente fechadas não produzem cheiro, o que é de fácil integração com a paisagem ao redor da instalação, permitindo a partir disto fazer parte de qualquer tipo de empreendimento.

A melhor relação de custo e benefício, bem como o custo operacional e de manutenção são pontos importantes para investir em estações de tratamento de esgoto compacta.

Estas estações por sua vez precisam cotar com um baixo custo operacional e de manutenção, com um sistema totalmente modulável, e a capacidade que poderá ser aumentada caso exista a necessidade.

Dente os campos de aplicação temos os condomínios residenciais, reaproveitamento de esgoto doméstico em obras, e estabelecimentos de formas comerciais e de serviços.