ESSÊNCIA

O Prazer em ser Mulher

Patrícia Fleury

Prefácio

Sensibilizar com a grandeza feminina é um aperitivo para descobrir nas entrelinhas o que realmente passa no mais intimo do universo da mulher, sem se basear em depoimentos machistas ou mesmo feminista, mas sim saborear na essência em que se tem uma mulher quando quer ser mulher.

Essência – O Prazer em ser Mulher é um livro intitulado para sobrepor os mais variados assuntos relacionados ao que realmente uma mulher tem de melhor, qual a sua importância e o que se dá mais emoção no sentido de satisfazer seus desejos, não só relacionados aos sexuais, mas também os que ligam ao amor-próprio, as crenças e tabus impregnados na sociedade, as conquistas, os preconceitos, os anseios, a feminilidade, e principalmente o auto-conhecimento que é a peça fundamental de uma extraordinária descoberta do EU feminino.

Traçar metas e receitas prontas seria menosprezar a essência e a competência que uma pessoa tem em traçar as suas próprias atitudes, valores e o que realmente importa a ela. Mas, orientar, dar sugestões de descoberta do EU para aquelas milhões de mulheres que ainda não se descobriu, é dizer que vale a pena tirar algumas horas do seu tempo para se presentear com uma fonte de saberes necessários à vida humana feminina.

Embora acredite que se o Homem buscar também aprimorar deste universo mental das mulheres com certeza teria menos erros na arte da conquista e conseqüentemente teria não só uma mulher mãe dos seus filhos, mas uma amante no sentido de ser simplesmente A MULHER.

OS DESAFIOS

" Há tanta suavidade em nada dizer... E tudo se entender".

Fernando Pessoa

Diante todo processo evolutivo nas esferas sociais, pode-se dizer, o mais que destacou foi à conquista da mulher nos aspectos ligados à profissão, principalmente quando se relaciona a força de vencer os obstáculos e for vista como aquela que tem decisão própria.

Embora, se ouve inúmeros depoimentos e notícias de mulheres que se destacaram na sua garra e coragem, por acreditar que são guerreiras e que fazem o que tem vontade e o que quer por saber o que realmente quer, se faz também pensar que existem inúmeras mulheres que se perderam na liberdade de ser mulher e se sonegam por pouca coisa ou nada e pelo simples fato de achar que estão libertas, mas que na maioria das vezes não se passam por fracassadas ou limitadas. Não encontrando coragem para se desvincular de uma mesmice solitária, decide deitar com todos os homens que te diz alguma palavra "bonitinha", para satisfazer os desejos deles, sem ao menos ter idéia o que lhe realmente lhe dê desejo.

Isso é o chamado falta de amor-próprio, ou melhor, podemos dizer que é a falta de autoconhecimento que absorve milhares de mulheres a prestar serviços sem ao menos ter idéia da situação em que se foi posta.

Essa revolução feminista fez com que difamasse o conceito de ser mulher. Ser mulher é ter seus valores, no sentido de realizar todas as suas vontades, desde que essa vontade seja realmente sua e não pelo fato de ver uma artista famosa representando uma personagem e você vai lá e copia tudo, por ser a tal que está fazendo. A maioria das mulheres faz isso, são meras cópias da mídia, sem prestar conta que estão sendo usadas e abusadas por seguidores que em vez de ganhar faz é perder sua reputação e garantir seu futuro idealizador. Cada pessoa é única, e você tem que buscar se encontrar e fazer a sua própria história. E quem disse que todo mundo tem que ser artista famoso, ou mesmo ter um corpo plastificado. Tem que ter pessoa para ser artista da sua própria vida, rir de si mesma, principalmente quando se percebe o quanto foi tola em ter ficado um dia inteiro comendo apenas uma maça para que entrasse naquela calça e perceber que ninguém, ninguém mesmo reparou que você estava menos ou mais gorda.

É você que tem que se sentir bem. É você que tem que se achar bonita. É você que tem que perceber que você é simplesmente você! Enquanto você estiver fazendo as coisas para agradar apenas o olhar e o desejo do outro, você será sempre .... não sabe quem!

Parem de se rotular, de ser rotulada, aprenda a surpreender você mesma com situações novas e positivas para o seu crescimento pessoal. Seja você a fortaleza viva dos seus instintos de mulher. Cria, recria, grite, sorria, cante, dance, namore, beije, ame, confie, mas jamais copia, não seja uma mera xerocadora.

O que se quer dizer com essas palavras que ferem o EU feminino, é alertar e fazer com que todas as mulheres acordem e deixem de ser levadas por imitações baratas que fazem perder a própria identidade do seu universo. Quero com este livro propor mudanças no seu comportamento feminino e além de tudo trilhar caminhos que faça você se sentir a poderosa – sendo você a poderosa, e não por meras imitações, mas por ser você mesma. Por você ser quem você é.... linda, extrovertida, sincera, sensível, ousada, amada, talentosa, admirada, elegante e acima de tudo, responsável pelos seus próprios créditos de beleza feminina.

Dê a você mulher, seja qual for a sua idade, uma nova chance de ser você mesma, de ser o agente principal da sua própria vida, pois você pode ser: mãe, filha, irmã, amiga, amante, profissional, religiosa, estudante, caridosa e tudo isso com a ação de ser essencialmente você mesma!

E vocês Homens, aguardem. Porque a partir de agora vocês vão estar diante de uma história de revolução feminina. Não de uma, duas, três, mas de milhares de mulheres que vão saber desmistificar sua própria essência. Aproveite também este delicioso espetáculo. Pois, vocês vão se surpreender quando se depararem com uma nova mulher em sua vida.

COMEÇANDO do ZERO

" Se uma mulher tem brilho nos olhos, nenhum homem irá reparar se ela tem rugas em volta deles".Dolores Del Rio

Respire bem fundo, imagine que você nasceu agora, e pelos simples fato de querer viver, fará de sua vida a razão pela qual se propôs redirecionar a sua trajetória, quer dizer, seus caminhos.

O primeiro passo para começar a se descobrir é esquecer quem você foi, esquecer seu passado mais sórdido, mais pacato, mais grosseiro, mais insensível e desumano. Toda mudança, deve ser começado pela organização das gavetas, armário, livros, fotos, cartas, e-mails, roupas, sapatos e outros. Jogue fora ou queime tudo que não te serve mais ou que te traz lembranças ruins, isso é para que não te tragam ressentimentos novamente. Se for algo que der para passar pra frente, doe. Isso fará com que você deixe o egoísmo de lado e trabalhe a sua caridade. Nada melhor do que fazer uma outra pessoa feliz, principalmente quando lhe é dado por prazer, por vontade própria.

Lembre-se, que para fazer uma boa limpeza em sua vida, não basta apenas um dia de faxina, mas, de vários dias, às vezes pode durar até um mês, pois, neste momento, tem que estar refletindo suas mais sinceras decisões de mudanças. Vale também ressaltar, que nestes momentos, você deverá estar sozinha, na qual terás uma conversa particular com o agente transformador – Você mesma!

Se for preciso de um apoio motivacional, não se limite. Coloque uma música bem energizante para elevar o seu auto-astral, dando vazão ao seu lado extrovertido, alegre e espontâneo, fazendo com que essa limpeza lhe traga bons fluidos. Mas, se precisas perdoar alguém, expor o que esta engasgada aí dentro, coloque uma música que te inspire a perdoar, chore o que tem a chorar, fale para você que irá mudar que você tem o direito de ter uma nova vida, que você vai ser uma nova mulher, chore, chore tudo que tiver que chorar, a partir de então, esqueça tudo e volte atrás colocando uma música que lhe dê prazer de cantar, de dançar lá no seu íntimo e.... trabalho feito. Agora a limpeza já foi feita.

Após toda a sua faxina mental, é o momento de fazer uma faxina corporal. Essa limpeza se compreende em desintoxicar o seu organismo. Procure ficar pelo menos uma semana sem comer qualquer tipo de carne (a carne, principalmente a vermelha se assemelha ao instinto mais grosseiro do homem) ela deixa impregnado no seu corpo físico impurezas que demoram fazer digestão, por isso, as pessoas que consomem muita carne, tende a ter digestão mais lenta, e muita das vezes deixa-se salientar aquela barriga indesejada. Então, mãos a obras. Tome algum tipo de chá pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã ao acordar e pela noite antes de dormir (chá verde, carqueja, cidreira, camomila, enfim, qualquer chá que te dê um auxílio a essa limpeza corporal).

Experimente também, comer mais frutas, cereais e verduras que ajudarão a recompor sua saúde física e automaticamente a saúde mental. Não faça dietas por conta própria, mas mude a maneira de comer, aprenda a saborear, mastigar, e conseqüentemente aprenderá a ter bons hábitos alimentares. Alimentação saudável, organismo saudável. Assim, você poderá complementar o seu novo estilo de vida, com uma boa caminhada diária de aproximadamente 40 minutos, ou dançar, nadar, fazer hidroginástica, sei lá, você decide qual atividade física está mais condizente a sua realidade. Mas, atenção! Se queiras mudar a sua vida para melhor, não pense que será fácil... Tudo implicará força de vontade e determinação. E isso eu sei que você tem... pois, somos mulheres que procura se destacar.

Uma boa estratégia de melhoria de vida se dá também, na forma como você se vê. A partir deste instante, se doe, mas se doe com paixão, amor e carinho. Aprenda a olhar no espelho, observando cada detalhe do seu corpo. Dê a você o luxo de tomar aquele banho.... com esfoliação, seja ela caseira ou não, mas, toque cada parte do seu corpo massageando com cuidado....depois, passe um óleo aromático, sentindo cada toque da sua pele, quando você se toca com carinho, o seu amor por você mesmo aflora e conseqüentemente aprende a se valorizar.

Após aquele banho, tente se olhar novamente para o espelho. Perceba o quanto está renovada. Agora, é o momento em cuidar do seu rosto. Uma coisa que jamais deve esquecer é passar o protetor solar (próprio para o rosto), não só de manhã, mas no mínimo três vezes ao dia, isso irá te ajudar a prevenir o envelhecimento precoce. Quando a mulher quer se tornar feminina, o seu rosto deve ter uma leveza de mulher. Faça a sobrancelha, aprenda a passar um lápis nos olhos, ou um rímel – preto ou incolor, blush para dar aquela harmonia no seu rosto, e não fique sem batom ou gloss, de preferência claro, para não correr o risco de pecar no excesso.

Agora é a vez de arrumar o seu cabelo. O charme da mulher é o cabelo. O cabelo diz tudo sobre a mulher, principalmente se ela é bem cuidada. Não estou dizendo que precisa gastar no salão de beleza, mas estou querendo dizer que precisa de um bom corte e que dê aquela tonalizada na cor. Jamais deixe seu cabelo desbotado. O seu cabelo deve estar sempre limpo, e de preferência solto. Se você não tem dinheiro para ir ao salão toda semana, aprenda você mesmo truques que te ajudarão a sair de algumas dúvidas. Acessar alguns sites de salão é uma ótima opção para quem quer ser sua própria cabeleireira. Olhem nos apêndices algumas dicas de beleza sem sair de casa.

As unhas também são componentes fundamentais para dar um toque afeminado, seja autêntica!

E por fim, as roupas, usem apenas peças que valorize o seu corpo. Acredite no seu bom gosto. Não fique perguntando as pessoas que se tal ou tal roupa combina com você. Na verdade, é você que vai usar, então, use tons que você goste e combine peças que vá valorizar as partes do seu corpo que mais goste. Mas, não se esqueça de ser sempre jovial. E nada adianta você se produzir toda, sendo que vai estar com a cara amarrada. Destrave e desamarra a sua cara. Sorriso no rosto são sempre uma arma de poder e bom humor.

Quando acostumar com a rotina de se cuidar e se amar, perceberá que estes detalhes serão naturalmente cotidianos e além de tudo muito prazeroso. Se você tem filhos, marido, não faça deles um empecilho para não assumir estes compromissos. Faça deles um desafio para perceberem o quanto você é feliz e os ama.

O Agente Transformador

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que se é; ou, mais corretamente, de ser amado apesar daquilo que se vê." Victor Hugo

Todo ser humano é dotado por uma inteligência, calculada pelo desenvolvimento intelectual em que a pessoa propicia a exaurir-se dela. Naturalmente, a mulher tem um carisma em especial, que se baseia na arte da sedução, ou simplesmente, pelo aspecto de múltiplas facetas.

Somos acostumadas com uma frase bem popular que diz assim: Os homens são todos iguais, só muda de endereço. E em relação às mulheres, os homens tentam compreender a mente feminina, mas, não conseguem nem passar perto de uma hipótese que consiste as inúmeras faces da mulher, principalmente, as que chamamos de Bem Resolvidas.

Ser considerada uma Mulher Bem Resolvida consiste em estabelecer critérios próprios de autenticidade feminina. A princípio, você deve criar condições favoráveis de autodomínio com sua própria personalidade. Nada de dizer aquela famosa frase popular, que ao meu modo de pensar é a mais fraca de todas, em que diz assim: Eu sou assim, e tem que me aceitar do jeito que sou. Não é bem assim, você se rotulou desta forma e para conseguir intimidar alguém, se faz de grossa, mal educada e até literalmente, sem noção.

Uma mulher autêntica reconhece sempre que há 99% de chance de algo estar a seu favor. E quando isso acontece, é por causa do seu desempenho de auto-convicção positiva.E se por ventura levar um não, foi apenas um não, e que este não, não dói, mas te dá condições de melhorar para que o próximo seja um sim.

Primeira coisa que se deve fazer para estabelecer o "Eu – seu agente transformador" é parar de se fazer de frágil, de coitadinha, de lamentações.... e, erga a cabeça, enfrente seus problemas de frente, pois o quanto mais rápido resolver as situações pendentes, mais rápido será a solução e automaticamente terás condições de realizar tudo que deseja.

O olhar e a postura fazem com que a mulher adquire autoconfiança. E é esta autoconfiança que lhe predispõe aos recursos que necessita haver na conquista dos seus ideais. Mas, cuidado, a autoconfiança em excesso assusta o outro, deixando-o intimidado, deixando você a mercê dos propósitos que gostaria de ter.

O certo será você planejar aonde se quer chegar, o que se quer ter, mantendo certeza absoluta pelo seu ideal. Por exemplo, se queres conquistar um homem, o primeiro passo é conquistar a sua confiança, quer dizer, a sua amizade, nada de reclamar da vida, e nem ficar com ciúmes bobos – isso faz encher a paciência de qualquer um, e aí Tchau, Tchau. Tenhas charme, carisma e presença. Faça ele te perceber, seja o foco principal, sem ser vulgar. A vulgaridade destrói a sua beleza natural.

Agora, se queira mudar de função, ou quer promoção na empresa, seja eficiente. Ser eficiente não significa ser puxa saco, mas, ter compromisso no seu trabalho, tais como: assiduidade, pontualidade, competência, flexibilidade e muito carisma. Nada de mau humor ou fazer teatrinho, como fuxico ou comodismo. O dinamismo é a fonte viva para qualquer sucesso profissional.

Preencha o seu tempo com atividades que favoreça a sua auto-estima, como por exemplo: Se você tem filhos, aproveite o seu tempo e leve-os a um parque ou clube, e leve consigo um bom livro para ler enquanto eles se distraem e, divirta-se. O tempo mal utilizado é inimigo número 1 da conquista dos seus ideais. Seja livre, leve e solta. Não faça da sua vida uma zona de problemas, mas dê oportunidade de satisfação pessoal, pois automaticamente conquistará mais amigos e a confiança daqueles aos quais amam.

A mulher tem o maior poder de todos os tempos, pois em suas mãos estão à força, a coragem e a determinação de que tudo o que quer consegue, pois a mente feminina tem condições de mapear o seu futuro de acordo com o seu presente. Faça apenas a sua parte que conquistarás o mundo que deseja. Sendo assim, o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza... Quer mais.

OBS.: Este é apenas uma parte do meu livro que está em desenvolvimento.

Contato: [email protected]