A sociedade fica se perguntando como resolver os problemas da violência em nosso país, então busca respostas no governo, acreditando que para se fazer paz, só com mais polícia na rua, porém acreditamos, só com mais educadores; com mais presídios? Acreditamos, só com mais escolas; com mais pessoas presas? Nós, como mais pessoas educadas; com leis mais severas? Nós, com mais cultura.  Precisamos investir no ser humano, não em aumento de salários de políticos.

Gostaria de ir as periferias desse país, e ver um jovem segurando nas mãos não um fuzil, mas uma bola de futebol; não uma metralhadora, mas um violino; não um cigarro de maconha, mas um pincel de pintar quadros; não pedras de craque, mas raquetes de tênis; não cocaína embalada, mas esquetes e pranchas de surfe; não tintas de pichar, mas tintas de grafitar; não atirando balas de fogo, mas flechas de tiro alvo; correndo não dá polícia, mas em uma maratona olímpica; não saltando muros para roubar, mas fazendo saltos com varas; não quebrando as regradas da escola, mas quebrando recordes nas disputas; não descobrindo senhas de contas bancarias, mas novas tecnologias; não jogando bombas nos banheiros, mas jogando capoeira; não ouvindo musicas que incitam a violência, mas a paz; não sendo lideres do tráfico, mas lideres comunitários; não saindo na mídia pelo crime que cometeu, mas pela arte que desenvolveu; tornando-se famosos não pelas expulsões, mas pelo número medalhas ganhadas nas olimpíadas.

Por isso convidamos a vocês a se oporem a todo tipo de violência, desrespeito, injustiça, e covardia presentes em nosso cotidiano. A não fechar os olhos perante os problemas que nos cercam, mas combate-los sempre que possível. Digam não as drogas! Não a violência! Não a estupides! Não ao preconceito!

Mas digam Sim! A paz! O amor! A justiça! A educação! Os sonhos! Aos planos! As metas! Ao esporte! A cultura! A vida! 

Digam sim! A tudo que faz bem a você e ao outro!

Digam sim! A diversidade! A mudança da sociedade!

Digam sim! A verdade!