Espetáculos que juntam música, atores fantásticos e muito talento. Os musicais da Broadway são o que há de referência para o teatro musical nos dias de hoje. Se remontamos a origem do teatro, na Grécia antiga, já não podemos fazer a conexão entre esses diferentes tipos de teatro espetáculo.

Com grandes produções comerciais e feitas para agradar todos os tipos de público, normalmente são encenadas em teatros especialmente projetados para os musicais da Broadway, que com toda a certeza, já atingiram a aceitação popular massiva e ganharam a aprovação total da crítica mundial. Hoje já não é apenas encenado na América do Norte, podemos encontrar as versões importadas em todos os cantos do mundo, para todos os gostos.

Grandes exemplo disso são alguns musicais que já viraram filmes, como o Rei Leão, My Fair Lady e Jesus Cristo Superstar. Outros vêm de adaptações de compositores geniais, feitas por ídolos da música do século XX, como por exemplo Cole Porter ou então Noel Coward. O que não podemos negar é que os musicais Broadway são os espetáculos de maior produção, gastos e público do mundo. O sucesso se pode medir por aí.

Desde os anos 50, nos Estados Unidos já era costume o teatro e o cinema, com a chegada do teatro rico, onde foram investidos milhões de dólares, com a contratação de enormes equipes de músicos e o recrutamento dos melhores talentos da dramaturgia americana, a combinação arrasta milhares de fãs ao redor do mundo.

Mamma Mia, Chicago e Marry Poppins são alguns dos mais famosos e bem sucedidos. O Fantasma da Ópera dos mais antigos. Já Sister Act, que foi ao cinema no ano de 1992 com a atriz afri-americana Whoopi Goldberg como protagonista, é um dos musicais Broadway com maior bilheteria, juntamente com Les Miserables.