Cada família possui uma rotina diferente, necessidades e preferências, mas o que não muda é a preocupação e cuidado com as crianças. Hoje em dia, pais e mães passam o dia trabalhando fora, por isso, é tão importante que os pequenos tenham liberdade para brincar com segurança, assim os pais podem cumprir seus compromissos do dia a dia com tranquilidade.

Pensando nisso, tem construtora em São Paulo e Rio de Janeiro investindo cada vez mais nos espaços de lazer para crianças. Algumas delas, inclusive, criam ambientes separados por faixa etária, pensando nas necessidades de cada fase da infância e adolescência.

playground

Para os pequenos, muitos condomínios possuem brinquedotecas, playgrounds e quadras poliesportivas. Basta essas áreas estarem sempre organizadas e terem programações planejadas para mantê-los entretidos. Algumas construtoras oferecem até espaços mais diferenciados, como pista de patins, pista de triciclo, salão de jogos, salão de festas infantil com teatrinho, cama elástica e até pista para carrinho de controle remoto.

Outro ponto muito importante, quando se considera as necessidades de uma criança, é criar áreas ao ar livre. Crianças gostam de correr, brincar e precisam de espaço para gastar toda essa energia.

Uma ótima ideia para aproveitar ao máximo esses espaços é montar atividades programadas com a supervisão de pelo menos um adulto nas áreas comuns, como torneios de esportes, atividades manuais com massinha ou desenhos e leituras coletivas.

Elas podem aprender a se relacionar com outras crianças, fazer novas amizades, além de ser uma ótima oportunidade de aprender coisas novas. Organizar festas em datas comemorativas, como dias das crianças, páscoa e Halloween, são ótimos para aproximar não só as crianças, mas também os pais e moradores do condomínio.

Investir em atividades e espaços específicos para as crianças é essencial quando se considera a rotina das famílias modernas. Proporciona maior conforto para todos, tranquilidade e até a oportunidade de praticar atividades diferenciadas.