Algumas dicas são essenciais para quem está comprando uma nova casa ou em uma reforma. A decoração da casa influencia no bem estar de toda a família e é essencial para manter a harmonia e o conforto de todos.

 

1º Espaço planejado: Aproveite cada centímetro.

 Aproveitar os espaços da casa, ou do apartamento, é importante. O ideal é que se façam móveis planejados em São Paulo, desenhando cada móvel de acordo com a sua necessidade.

Para aproveitar o espaço é preciso que móveis sejam versáteis, que ofereçam diversas possibilidades de uso e seja o mais compacto possível. Aproveite as quinas das paredes para a decoração colocando móveis pequenos, como mesinhas e suportes de telefone ou abajur.

E nesta hora que móveis planejados são essenciais. Eles são desenhados de acordo com cada centímetro da sua sala, do seu banheiro ou do seu quarto e oferecem o máximo de aproveitamento do espaço.

 

 2º Jardim: Cuide das flores e alegre sua casa.

 O jardim é por vezes negligenciado pelas famílias brasileiras. Embora seja um costume muito antigo na Europa e nos Estados Unidos, no Brasil as famílias não se importam muito com o jardim.

Ter um belo jardim muda toda a aparência do seu lar. Além de produzir uma sensação de paz, leveza e alegria, as plantas são também ótimas para a saúde, ainda mais em grandes centros, onde cada vez mais o ar é poluído.

No jardim você poderá investir em plantas de pequeno porte ou até mesmo em árvores frutíferas, tudo isso depende do espaço que se tem disponível. Coloque grama ou pedras ornamentais, faça decorações de madeira e objetos reciclados e tenha um jardim muito elegante com pouco dinheiro.

 Ambas as dicas, aproveitar o espaço disponível quanto cuidar do jardim, são importantes para garantir que a sua nova casa seja muito confortável para toda a família e transmita boas vibrações.