Uma coisa é certa independente da religião que as pessoas praticam  todos seguem um princípio, ninguém vive pautado no nada. Todos estabelecem um modelo de direção e o segue. Os cristãos seguem o modelo de fé direcionado pela “Bíblia Sagrada”, os judeus a “Torá”, os muçulmanos o “Alcorão” e tantas outras religiões com seus seguidores, o meu modelo de direção, escolha e fé é a Bíblia Sagrada.

Iniciaremos uma série de estudos para que possamos compreender a importância de nossas escolhas, observe... eu disse “nossas escolhas”, é importante compreender que as pessoas que estão ao nosso redor no máximo podem tentar nos influenciar, mas as escolhas são efetivadas por nós.

Vou sempre utilizar exemplos da Bíblia, pois a Bíblia é um Livro Sagrado e contém leis espirituais supremas que devem ser aprendidas e vividas.

De acordo com o livro de Deuteronômio 30.19 diz: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe  pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”

Este versículo nos ensina que só há duas escolhas e estas escolhas geram: vida ou morte; bênção ou maldição.

Primeiro precisamos entender que este versículo trata a palavra morte em dois sentidos: morte física ou a pessoa pode estar fisicamente viva, mas espiritualmente morta.

Deus criou esta lei universal, por muitos conhecida como a Lei da Atração, e nós vivemos de acordo com esta lei através das nossas escolhas, escolhas estas que nascem primeiro em nossa mente, ou seja, em nossos pensamentos e infelizmente não somos ensinados por nossos pais, pelas escolas, pelas universidades a trabalhar a forma correta de pensar, de canalizar os nossos pensamentos e filtrá-los, estes pensamentos tomam forma com as nossas ações e geram frutos com o resultado final estabelecido pela lei de Deus também conhecida como Lei da atração conforme lido no versículo acima.

Você atrai para a sua vida e para a vida da sua descendência: a vida ou a morte; a bênção ou a maldição. Por que você acha que tantas pessoas sofrem? O sofrimento só existe e se alimenta das nossas escolhas erradas.

Este versículo nos fortalece e nos anima a viver dentro dos padrões em que as nossas escolhas produzam vida e bênção. Mas quais escolhas você tem feito ultimamente?

visite o meu blog: www.animarefortalecer.blogspot.com.br