Os jogos, tanto no computador quanto no vídeo-game, são uma das formas de entretenimento favoritas de grande parte das pessoas. É muito fácil se envolver em um jogo e não largá-lo até que ele seja devidamente finalizado. Os jogos de carro são um exemplo disso, pois permitem que o jogador faça parte da história, ao se tornar um verdadeiro piloto. 

Através dos jogos de carro, os jogadores têm a possibilidade de fazerem coisas que não poderiam fazer nas ruas verdadeiras. Exemplo disso são os jogos de corrida na cidade, onde os carros correm em altas velocidades, passam por cima das calçadas, andam na contramão, arrancam postes e árvores, e isso tudo sem aparecer um policial sequer. É o sonho de muitos motoristas radicais, que fazem do jogo uma forma de realizarem seus desejos.

Os jogos de carro de trilha também são muito famosos e populares entre os jogadores do gênero. Nestes jogos, os competidores passam pelas mais variadas trilhas e caminhos, com buracos, dificuldades, obstáculos e muitas barreiras. Com seu carro, você deve chegar ao destino traçado pelo jogo ultrapassando todos os perigos que encontrar no percurso. 

O hábito de jogar este estilo de jogo é transmitido de pais para filhos, geralmente amantes de carros e automobilismo. Desde pequenos, os filhos são ensinados a gostarem deste tipo de jogo e, geralmente, acabam mesmo aprovando a ideia dos pais,que estão sempre atentos às novidades que o mercado oferece sobre os jogos e seus lançamentos. 

Caso você tenha se interessado por estes jogos, porém não possui um vídeo-game nem dinheiro para adquirir os jogos para computador, não precisa ficar desanimado. A internet está aí para oferecer os mais diversos recursos para você se divertir, inclusive sites que disponibilizam diversos jogos deste estilo, basta você escolher um deles e começar a brincadeira. 

Dentre os sites que oferecem esses jogos estão o Papa Jogos e o Click Jogos. Ambos disponibilizam uma grande variedade de games relacionados a carros. Não apenas na versão de corrida, como em várias outras. Uma delas é o jogo de estacionamento. Neste game você deve manobrar os carros que aparecem em seu estacionamento em um tempo limite, tentando deixar seus clientes o mais satisfeitos possível. 

Além disso, vários personagens estrelam esses jogos. Entre eles estão o Bart do famoso desenho Os Simpsons, o Bob Esponja e o simpático mascote da Nintendo, Mário. Eles possuem seus próprios games e carros, tão radicais, criativos e coloridos quanto os outros oferecidos no site. Vale lembrar que esses jogos são todos gratuitos. 

Resta a você apenas escolher qual jogo de carro mais lhe agrada e começar a se divertir. O melhor de tudo é que você não pagará nada por isso!