O movimentro negro está discutindo uma indicação ao ministério voltado par a secretaria da igualdade racial, com status de ministério. Em breve poderá optar também em escolher quem vai governar 70 milhões de negros abandonados a política capitalista opressiva e escravocrata que esmaga a senzala, pois, muda o cenário em que as elites pegam o sprincipais ministérios politicamente, enquanto ao povo negro as migalhas. Vejam que pobre continuam sofrendo em quilombos resistentes na zona rural. Esta guerra armada contra jovens negros das favelas pelo exército pode ser um retorno ao quilombo antigo, pois, morrem nas favelas de fome e de drogas, estão sendo estruturados ataques as favelas, com força total., enquanto isto, o desemprego continua matando, mas os políticos são os mais desacreditados pela população, e consguem na cala da da noite um grande aumento de seus salários. E depois retornam ao poder da casa grande, sempre para continuar fazendo leis em prol deles mesmos.
Aos mocambos uma postura de luta deve partir sempre firme, agora em obter mais poder na República do Brasil a nível oficial, e sem perder a ternura das ruas em marcha pela igualdade para todos, com Ministério negro e secretarias em prol de 70 milhões de pessoas abandonadas a politia neoliberal assassina que mata sem direito a nada os milhsres de presos negros e nativos por roubar uma galinha ou um pão para matra a fome. Aos pobres só resta as ruas e o movimento negro brasileiro deve partir para as favelas, senão, lutar por gabinete nos deixa estressados, pois os chefes da elite resolvem tudo por lá, sem contar com as pessaos simples que pagam os impostos todos os dias par sustentar a elite veroz das montadoras e construtuoras. A república não escuta os simples e humildes, trabalha com equipe de transição politica e menos povo, estado e municipio, entidades civis. Apenas quis expressar o que sinto como militante do movimento negro há muito tempo em busca de implantação da República de Palmares aqui e agora.
Estamos esperando ação determinante do Estatuto da igualdade racial e está parado no debate do movimento negro.
O mesmo acontece, as leis da educação em relação a historia da África está parada em alguns Estados sua praticabilidade nas escolas. É a luta deve continuar em prol dos 70 milhões de negros do Brasil, eles merecem um lugar no congresso nacional e nos ministérios, sem medo de ser feliz, mesmo com as contradições pós eleição.
Negros do Brasil, 70 milhões uni-vos, ou continua a casa gradne dominado e a senzala sendo presa nos sus ou prisão pepetua psicológica do stress das grandes cidades que nos jogam nas ruas.