Piscina

Quem não quer ter uma piscina em casa para desfrutar o verão com a família e amigos? Pois realizar este sonho é mais fácil do que você imagina. Com as novas tecnologias de construção, nunca foi tão barato construir uma piscina.

Se você está pensando em comprar uma piscina, a primeira coisa que você precisa decidir é o tipo da piscina. As piscinas mais populares são as piscinas de fibra, piscinas de vinil e piscinas de azulejo. Essas piscinas tem estrutura, acamento e preço bem diferentes.

Na escolha da piscina, deve-se levar em consideração pelo menos três fatores: preço, durabilidade e estética. A sua escolha depende da importância que você dá pra cada um desses fatores.

Ninguém bate a piscina de fibra no fator preço. Ela custa geralmente a metade de uma piscina de vinil do mesmo tamanho, ou um terço da piscina de azulejo. A fibra pode durar por mais de 10 anos, se a manutenção for feita de forma correta. Mas alguns fabricantes tem oferecido até 18 anos de garantia contra rachaduras e outros problemas. A grande desvantagem deste tipo de piscina é que ela não é tão bonita quanto as outras piscinas.

Se a beleza da piscina é muito importante pra você, mas a conta bancária não permite exageros, a piscina de vinil pode ser uma ótima opção. Esta piscina é feita por encomenda (em vez de ser pré-fabricada, como a de fibra). Assim, você pode escolher a estampa e formato da sua piscina. E se você enjoar da sua piscina, é só comprar um novo vinil com uma estampa diferente. O custo da troca varia entre 5 e 10 mil reais. Escolhas populares de estampas são as que parecem azulejos. A desvantagem fica por conta da durabilidade. O vinil tem que ser trocado a cada 4 a 6 anos, mesmo se a manutenção foi bem feita. Objetos cortantes podem furar o vinil e dminuir a sua vida útil.

Por último, a tradicionalíssima piscina de azulejo é a escolha de quem quer impressionar. Além de durar muitos anos, esse tipo de piscina valoriza o imóvel e dá um requinte que só as tradicionais piscinas de azulejo proporcionam.

Para mais informações sobre as piscinas de fibra, vinil e azulejo, clique aqui.