São tantas as escolas espalhadas pelo país que muitas vezes fica difícil para um pai escolher a melhor instituição para o seu filho. Nesta hora, conhecer o prédio da escola é a melhor solução.

1. Visite as instalações da escola

Uma boa escola deve oferecer um espaço adequado aos alunos, rampas de acesso para crianças portadoras de necessidades especiais e poucos degraus ou altitudes.

As carteiras não devem ter quinas, o que é facilmente solucionado por uma marcenaria SP. O arredondamento das pontas é importante para evitar acidentes sérios com os pequenos.

2. Fale com a equipe pedagógica

A equipe pedagógica deve ser licenciada e formada de acordo com suas funções. Veja quais são as diretrizes de cada escola, como é a política pedagógica e como eles se relacionam com as crianças.

Pergunte sobre os antecedentes de acidentes com crianças na instalação da escola, como eles procederam e o que levou as crianças a se machucarem.

Se a escola não oferecer a segurança total, comodidade e conforto ao seu filho, invista em outra instituição, hoje as instalações das novas escolas possuem móveis planejados SP, que são adequados à idade das crianças e não ofereçam riscos à sua saúde proporcionando muito conforto para os seus pequenos.