Escola do futuro: Aprendizagem/desenvolvimento.

                                                     Andreia Pampolini 

Um método pedagógico qualitativamente elevado pode ser edificado por meio de muitos caminhos assim, não há um sentido satisfatoriamente aberto que possa suportar toda riqueza determinada diariamente em nossas escolas bem como docentes e educandos se abrangem de modo intenso, prazeroso e coletivo com as ocupações indispensáveis a completa realização do papel social da escola.

Entretanto, podemos assegurar de modo total que uma boa educação é aquela que garante uma aprendizagem concreta. Assim sendo, um bom educador é quem consegue ensinar os seus educandos trazendo para sim à atenção necessária.

Conquanto esta aprendizagem seja assunto essencial, aqui analisaremos de maneira mais segura a importância de uma apropriada concepção do desenvolvimento humano e seus desafios com a aprendizagem na relação social, considerando o aluno aprendende e não sabedor de todas as coisas.

Para conseguirmos um objetivo, precisamos buscar apontamentos para algumas informações para a discussão a respeito das relações entre aprendizagem/desenvolvimento na educação escolar, para logo em seguida oferecermos determinados conceitos sobre a função das relações sociais na construção do conhecimento.

A estimativa que os educadores fazem de seus educandos não são fundamentadas, unicamente, no comportamento deles em provas que precisam concretizar dentro da sala de aula, nem uma distinção dos estudantes fica de fora das provas. Longe de analisarem os fatores de dentro da avaliação de uma informação, como a competência de dominar, fazendo uso certo das opiniões, os professores utilizam, especialmente, como parâmetro de avaliação dos alunos, os fatores exteriores como caráter, estilo de escrita e a forma de falar.

Analisando os fatores externos, que são intensamente estimados pelos educadores, revelando por meio dos costumes dos educandos, e que retratam sua procedência social. Os cursos concretizados no país, de caráter descritivo, sobressaem existindo uma série de preconceito que os educadores têm em relação aos estudantes, e que são inclusos à origem social dos alunos. Além de não ter perspectivas positivas quanto ao futuro dos estudantes mais carentes, os educadores impõem às qualidades de vida e origem social desses alunos as explicações para a dificuldade de aprendizagem.

Deste modo, ao emitir juízo de importância a respeito do desempenho do estudante, a escola assegura do aprendido e do não aprendido, classifica os fortes e os fracos, habilita os capazes e o não capazes, os que conseguem e os que não conseguem os que serão eliminados ou mantidos no preceito de ensino, pelo menos por determinado período.

A cultura precisa ser analisada na relação das famílias com as escolas, o conhecimento que as famílias têm sobre a composição do princípio escolar e seu funcionamento. Esse conhecimento é importante na definição que fazem para o futuro dos filhos, especialmente nas séries finais do ensino médio que se determina por prosseguir ou encerrar os estudos, suas táticas de mobilização para os filhos continuem estudando.

A seriedade que os pais conferem à escola como instituição que permitirá um futuro melhor para seus filhos passa não somente por seu experimento pessoal com essa instituição, mas na troca de informações com outras pessoas que possam ter maiores informações sobre o preceito educacional, comprovando, aqui, o valor das relações sociais.

É designadamente nesta relação professor/aluno que o educador manifestação importância pelo empenho dos educandos e se sentem valorizados como pessoas, independentemente do seu desempenho escolar, tem um resultado positivo na sua motivação, autoconfiança e sucesso escolar.

A educação escolar avaliza não somente a aprendizagem, mas também é capaz de ampliar os potenciais entre docentes e educandos, é necessário destacar que este processo se dá fundamentalmente a partir das relações que se estabelecem dentro da sala de aula.

Para finalizar podemos dizer que a família tem um papel muito importante na escola, o desempenho do aluno esta ligado diretamente ligado escola/família. Portanto precisa-se interagir a comunidade com a sociedade, em virtude o desenvolvimento diariamente será ligado a uma realidade social. Esse conjunto faz uma função humanizadora na vida escolar do aluno.

Referencias:

PAMPOLINI, Andreia Escola do futuro: Aprendizagem/desenvolvimento. Alto Araguaia MT. 2015