ESCATOLOGIA REVELADA

Talvez o assunto que mais interesse à maioria dos cristãos seja a escatologia ? a doutrina das últimas coisas.

Existem numerosas obras que tratam do assunto, normalmente usando especulações estranhas, conclusões desgovernadas, interpretações totalmente imporprias e inferências absurdas. Tudo isto por falta de revelação.

Teologia sem revelação é a coisa mais perigosa, esdrúxula, presunçosa, vazia, morta e diabólica que possa existir.

Por incrível que pareça é o que mais encontramos em nossas livrarias e bibliotecas. Grandes homens, grandes nomes, títulos pomposos, grande erudição e nenhuma revelação.

Não entendo como o povo evangélico enche a agenda de um famoso pregador brasileiro que antes de qualquer mensagem dá uma ordem a todos "os espíritos desencarnados" em um raio de cinco quilômetros que desapareçam para não serem queimados.

Não precisa ser um "expert" para saber que se um espírito está desencarnado é porque um dia habitou em um corpo de carne e dali saiu. Segundo o tal pregador, eles se transformaram em espíritos obsessores ou perturbadores, aliados aos demônios.

Isto é linguagem flagrantemente espírita!

Até importantes líderes de congressos que convidam esse ingênuo pregador, esquecem de orientá-lo e ensiná-lo a verdadeira e revelada doutrina cristã.

Citei um exemplo, mas são muitos os importantes pregadores aqui e no Exterior que pregam sem revelação e por não terem revelação inventam as mais ridículas fantasias. Também são muitos os mestres que ensinam e publicam obras sem revelação, principalmente quando tratam de escatologia.

Veja o que diz Tiago 3.1 em três diferentes traduções:

"Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo".

"Meus irmãos, não haja muitos entre vós a se arvorar em mestres; sabeis que seremos julgados mais severamente".

"Não muitos de vós deviam tornar-se instrutores, meus irmãos, sabendo que havemos de receber um julgamento mais pesado".

Anos atrás várias vezes me perguntaram se Jesus podia voltar naquele dia em que estávamos vivendo. Sempre respondi que não, porque algumas profecias ainda faltavam ser cumpridas.

Uma dessas foi a que predizia a Tsunami. Ela se encontra em Lucas 21.25:"E haverá sinais no sol e lua e estrelas e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas".

Tome uma Bíblia agora e leia os versículos seguintes até ao 33.

Outra profecia que ainda não tinha se cumprido refere-se à queda das torres gêmeas de New York. Vamos lê-las:

Isaias 2.12-15: "Porque o dia do Senhor dos exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido. E contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes. E contra todos os carvalhos de Basã. E contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados. E contra toda a torre alta, e contra todo o muro firme".

Isaias 30.25. "E haverá em todo o monte alto, e em todo o outeiro elevado ribeiros e correntes de águas, quando caírem as torres".

Sofonias 1.15,16: "Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas. Dia de trombeta e de alarido contra as cidades forte e contra as torres altas".

Deus tem um calendário perfeito. Muitos dizem que Israel é o relógio de Deus. É incrível a exatidão das profecias que falam sobre Israel e sua restauração.

Quando nos lembramos do Nazismo, sentimos um frio no estômago, mas a grande realidade é que o povo de Israel espalhado e arraigado em todas as nações do mundo necessitou de um tremendo abalo para recriar uma consciência de unidade e de patriotismo em relação a Eretz Israel.

No calendário de Deus o ano de 1946 estava predestinado para ser a implantação do moderno Estado de Israel.

Por isto, através de duas bombas atômicas Deus colocou um ponto final na II Guerra Mundial exatamente no ano de 1945!

Cumpriu-se, também, mais uma profecia que os poderes dos céus seriam abalados (Lucas 21.26). todo estudioso do grego sabe que no original este texto fala sobre a DINAMIS DO URANIO.

A maioria quase absoluta dos pregadores e mestres do Cristianismo citam muito o que diz 1 Tessalonicenses 5.12: "Mas irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva, porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite".

Eles complementam afirmando que nós, os escolhidos, vamos ter uma grande surpresa na volta de Cristo para arrebatar a sua igreja.

Ainda citam a expressão "num abrir e fechar de olhos".

Sim, a vinda de Cristo será uma grande surpresa para o mundo... para os ímpios!

Atenção, pregadores e mestres, a regra mais elementar da interpretação bíblica é...

EXAMINEM O CONTEXTO!

Se você tivesse o cuidado de ler um pouquinho adiante, ou seja, dois versículos à frente, iria descobrir que o Senhor não virá de surpresa para os escolhidos. Haverá um aviso, abençoado, para mim e para você!

Vamos ler, então, o versículo quatro:

"Mas vós, irmãos, JÁ NÃO ESTAIS EM TREVAS, para que aquele dia vos SURPREENDA como ladrão".

Você vai continuar crendo que aquele dia virá para você como ladrão? De surpresa? Então, o que você é?

Leia Mateus 25.1-13, a parábola das dez virgens. Sim, aquelas que a Bíblia diz que dormiram TODAS porque o noivo tardou (v.5).

Preste bem atenção ao que diz o versículo seis:

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor; AÍ VEM O ESPOSO! Sai-lhe ao seu encontro"!

Se isto não é um aviso, uma advertência, não sei mais o que é.

Mas, amado, você se acostumou a crer apenas no que dizem os pregadores, mesmo que sejam contrários à Palavra de Deus.

Quantas vezes, meu querido irmão, você teve vontade de acompanhar a revelação, mas preferiu conformar-se com a ilusão.

O versículo sete fala tão claro que as virgens "se levantaram e prepararam as suas lâmpadas".

Está vendo, irmãozinho?

Dá tempo!

Dá tempo de se preparar!

Dá tempo de se arrepender!

Dá tempo de confessar!

Dá tempo de obter misericórdia!

Sabe por que, irmãozinho?

Porque no céu não entra pecado.

Você e eu só entraremos lá se estivermos...

- Sem mácula!

- Sem ruga!

- Santos!

- Sem defeito!

Conforme Efésios 5.27.

Agora, eu pergunto: Não é maravilhoso ser crente?