Você certamente não sabe calcular quanto custa ter funcionários mal orientados sobre a sua função dentro da empresa. Mas é possível garantir comprovadamente que isso pode lhe custar uma boa quantidade de dinheiro. Além do mais, funcionários mal treinados não conseguem fazer vendas e arruínam os contatos com novas perspectivas.

Quer saber por quê? Vamos lá:

Os funcionários também sofrem com a falta de um bom exercício de suas funções. Ninguém gosta trabalhar mal, desmotivado e ter péssimos resultados no fim do mês. Se você deixar de oferecer aos seus funcionários algo que possa orientá-los de forma extremamente eficaz e enérgica, como uma palestra de vendas ou motivacional, certamente eles serão mais propensos a se sentirem frustrados no trabalho e, consequentemente, quererem deixar o cargo.

Ao decidir começar a investir palestras direcionadas para esses profissionais de vendas, você começa a colocá-los na linha de frente, e tem a maior influência sobre a rentabilidade da sua empresa. As empresas que decidem se concentrar em capacitar e motivar sua equipe de vendas geralmente experimentam um rápido crescimento em vendas e lucros. Infelizmente, muito poucas empresas têm esse pensamento para garantir o sucesso dos negócios. Mas as que têm conseguem perceber uma diferença incrível no clima da equipe e, claro, nos resultados. É surpreendente!

Mas as habilidades podem ser aprendidas?

Sim! Enquanto algumas pessoas parecem ter um desempenho incrível nas vendas, e “parecem” não precisar aprender mais nada para melhorar seu trabalho, há habilidades fantásticas que elas podem aprender para dar um verdadeiro up em sua carreira. E para as que não são tão habilidosas assim, não precisa nem comentar, não é? Uma palestra de vendas pode ser capaz de mostrar caminhos nunca antes percebidos como possíveis de percorrer.

E então, o que você está esperando para dar a sua equipe uma verdadeira injeção de energia para as vendas?