Isso acontece com todo mundo, mas sempre nas horas mais indesejáveis. Apesar de sempre termos muito cuidado com resíduos na pia, em tanques, ou quaisquer encanamentos em geral, sempre ocorrem imprevistos, mas como resolvê-los?

Não é só resíduos de restos de comida que entopem a pia, mas também restos de óleo de cozinha que criam uma camada no sifão e no cano que juntamente com o sabão forma-se uma película grossa que faz com que os restos de comida grudem dentro do cano com maior facilidade.

O ideal é guardar o óleo utilizado na cozinha em garrafas pet para serem depositados no centro de reciclagem mais próximo do seu bairro. Alguns produtos caseiros são utilizados para auxiliar na limpeza de tubos caseiros, são eles:

  • Vinagre de frutas;
  • Bicarbonato de cálcio;
  • Sais de fruta;
  • Fermento químico;
  • Fio semi rígido para inserir no tubo (às vezes).

Fora esses produtos caseiros, outro produto muito utilizado e perigoso é a soda cáustica que pode destruir os canos de uma vez.

Diversas são as receitas utilizadas para desentupir uma pia, mas a realidade é que nem todas vão funcionar para resolver o seu problema.

Por isso, por mais que faça receitas caseiras de desentupimentos, nem sempre vão desobstruir os tubos de sua residência, aí para esses casos mais críticos, o melhor mesmo é buscar ajuda de um profissional, uma desentupidora é o mais adequado para resolução desses problemas incômodos como entupimento de pias.

Uma desentupidora geralmente tem equipamentos muito modernos para realizar esses trabalhos de forma rápida, limpa e com total garantia dos serviços. Os serviços de uma desentupidora vão desde a pequenos desentupimentos como os de pia, como de tubulações maiores como de esgotos, fossas e todos os outros tipos de desentupimentos.

Se tentar desentupir à força um encanamento, pode ser que danifique a tubulação e isso pode trazer problemas maiores e você ter que trocar todos os encanamentos de sua residência. O que sairá muito mais caro do que a contratação de uma empresa especializada em desentupimentos em geral.

Não coloque em risco os encanamentos de sua casa! Evite entupimentos adotando medidas preventivas em sua residência, mas se de tudo não conseguir evitar o entupimento, contrate um profissional especializado ou uma empresa desentupidora de verdade. Procure na internet e com certeza achará alguma bem próxima da sua casa. Mas procure saber a procedência da empresa antes. Como exemplo, temos a Santo André Desentupidora, uma empresa completa em serviços de desentupimentos.

Precisando de uma desentupidora acesse www.santoandredesentupidora.com.br