Vivemos em uma época em que praticamente tudo está ao alcance das nossas mãos, através da tela de um computador, notebook, netbook, tablet e celular é possível comprar os mais variados tipos de produtos e serviços, de fraldas para bebês á joias, viagens, remédios e peças para carros. Não existe o impossível neste novo mundo ao alcance das mãos, tendo um cartão de crédito, ou imprimindo o boleto e efetuando o pagamento, o que você deseja pode estar em suas mãos em pouco tempo.Comprar nunca foi tão fácil e a concorrência entre quem vende nunca foi tão grande, por isso promoções e  as mais diversas ações de vendas são utilizadas para quem quer sair na frente e conquistar clientes.

Oferecer o melhor produto pelo menor preço já não é o suficiente, os clientes estão cada vez mais exigentes e possuem mais informação, buscam conhecer mais sobre o produto a ser adquirido, portanto o trabalho para convencer o consumidor é grande.

Entre as ações utilizadas por lojas uma ficou muito conhecida, inicialmente nos EUA, depois no Brasil, o Black Friday. Neste dia lojas de varejo realizam promoções para compras realizadas em suas lojas virtuais aqui no Brasil, nos EUA a tradição é válida para lojas físicas.

Muitas pessoas aguardam a data para realizar a compra de algum produto desejado, algumas vezes essa espera pode resultar em frustração, ao constatar que o produto em algum momento já esteve com menor valor que no dia do Black Friday.

Diante de tal situação, realizei pesquisas de valores em datas específicas que antecediam a data e logo após para constatar se a promoção realmente é vantajosa para o cliente, e verificar se os valores praticados são reais. Para finalmente chegar á conclusão: Vale à pena esperar o Black Friday Brasil para comprar o produto desejado?