O relacionamento com seu cliente acaba por mudar alguns aspectos no ambiente digital. Aqui as formas de abordagens podem ser denominadas como canais, ou seja, há diferentes meios de mandar a mensagem para seu cliente em potencial.

Veja abaixo alguns exemplos de como realizar Marketing Imobiliário na internet:

Links Patrocinados para Imobiliárias:

O que acontece quando se procura por um imóvel em buscadores como o Google e o Yahoo?
Os primeiros links em amarelos que você encontra são os Links Patrocinados. Trata-se de uma estratégia eficiente de fazer sua marca aparecer em destaque nos resultados da busca e ser melhor percebida pelo internauta.

É um anúncio simples e direcionado: texto curto, título se encaixam no que a pessoa está buscando no momento. O investimento em Links Patrocinados para Imobiliária é bem recomendado para adquirirem um retorno rápido de geração de leads.

SEO para Imobiliárias

 

Engenharia de Otimização de Busca. Um termo não muito amigável para quem não está habituado ao marketing digital, mas uma ótima maneira de fazer conhecer a sua marca. O termo é traduzido do termo Search Engineering Optimization (SEO), que abrange técnicas de posicionar um website na lista de resultados que você encontra quando realiza uma pesquisa no Google, Yahoo entre outros buscadores.

É um trabalho minucioso em toda a construção do site para que ele fique “bem visto” pelos olhos do Google e outros buscadores. Ser original, ter boas indicações, número de acessos e influência na internet estão entre os indicadores de um bom trabalho de SEO para imobiliária que você deve estar atento.

Redes Sociais para Imobiliárias

Relacionamento: essa é a resposta para quem ainda tem dúvidas o porquê que as pessoas gastam tanto tempo de suas vidas na internet. Pesquisas mostram que as pessoas passam em médias 17 horas na internet por semana, enquanto gastam apenas 2 horas lendo o jornal.

Não há segredos sobre isso: as redes sociais ajudam a informá-lo, se relacionar com pessoas próximas de você e interagir com as marcas e grupos de interesse. Sua marca precisa conversar com o seu público-alvo.

Agrega valor não somente para a empresa, mas principalmente para os produtos oferecidos ou que estão em lançamento. Para isso é importante conhecer quem gosta de sua marca: linguagem, comportamento e interesses.

E o mais importante: tenha um propósito dentro da rede. Encontre maneiras de ser útil para as pessoas que seguem a sua marca. Falar de como seu produto é bom, não irá atrair a atenção de ninguém, muito menos gerar conversa.

Uma boa dica para redes sociais para imobiliária é oferecer informações que podem ser interessantes e que vão ao encontro da realidade das pessoas.

E você, quais são as suas experiências com gestão em redes sociais? Deixe seu comentário!