Com o avanço da compras online um novo tipo de prestação de serviços está se tornando muito comum para os consumidores brasileiros: a importação através dos correios.

Funciona assim:

1 - Você pesquisa pela internet entre as milhares de lojas online americanas e encontra o produto que precisa;

2 - Você entra em contato com uma das muitas empresas que prestam o serviço de compra por encomenda e solicita uma cotação;

3 - A empresa faz uma pesquisa e lhe envia uma cotação;

4 - Você aprova a compra e combina as condições de pagamento;

5 - A empresa efetua a compra e coloca nos correios para você;

6 - Após 30 dias você recebe o aviso dos correios, paga o imposto (se for o caso) e retira o seu produto.

É simples assim mesmo!

A única dificuldade é que se você não for fluente em inglês pode ser que tenha problemas para entender as especificações do produto, mas as boas prestadoras do serviço de compra por encomenda costumam ajudar neste sentido. As melhores chegam até mesmo a ajudar mostrando produtos similares e que possa vir a ter um melhor custo benefício. Vai depender da sua habilidade na hora de escolher a empresa.

O que você precisa saber na hora de escolher com quem comprar:

a - A internet está cheia de gente mal intencionada. Dê preferência a empresas capazes de demonstrar que são idôneas e não compre se ficar na dúvida. Em outro artigo listamos alguns truques para avaliar uma loja virtual. Essas dicas se aplicam perfeitamente às empresas de compra por encomenda. Clique aqui para ler o artigo

b - Sua encomenda vai demorar de 20 a 30 dias para chegar. Não acredite em quem te prometer menos do que isto;

c - Também não acredite se lhe disserem que conseguem te livrar do imposto: a Receita Federal está muito mais rigorosa e pegando pesado tanto com lojistas quanto com os compradores. Tenha em mente que você vai ter que pagar o imposto e, se o preço final não for atraente, não se deixe convencer pelo vendedor.

Como você pode ver o processo é realmente simples e vale muito a pena.

Se quiser mais informações a respeito visite nossa loja
ou mande um email para [email protected]

Um abraço e boas compras!

João Almeida