Na corrida louca para obter um curso superior e melhores salários, muitos são os pacotes "vendidos" via internet pelas universidades e nem sempre é disponibilizada toda a informaçao sobre procedimentos e normas(regulamentos internos) sobre a atuação das mesmas.
É espantoso a quantidade de queixas principalmente contra universidades particulares... a meu ver o Ministerio da Educação devia intervir com controlo e determinação sobre essas instituições pois o facto de serem privadas não da direito à pratica da BURLA contra alunos e cidadãos que após tal ato, perdem totalmente o interesse e a fé no ensino.
De tantas crises que enfrenta Portugal, não certamente será a burla a melhor soluçaão para fugir as mesmas mas tem sido a mais usada.
Apresento de forma especial e caracterizada um apelo ao Ministerio da Educação para que universidades que lesam discaradamente os alunos sejam punidas e que os tais regulamentos internos sejam vistos e revistos pelo mesmo ministerio e que os mesmos sejam postos de forma clara no site destas instituições não permitindo assim que alguns novatos paguem por meses de aulas que nunca tiveram com alegaçao da instituição de que consta no regulamento que nunca apresentaram claramente.
Apresento em especial e com muito desagrado, a experiência vivida por mim em uma universidade privada de Lisboa; uma cobrança muito duvidosa de 4 (quatro) meses de aulas sendo que nunca cheguei por la os pés visto nao terem o curso ainda em funcionamento.
Mas vergonhoso ainda será se o Ministério da Educação nao agir deixando que se instale o roubo de forma camuflada com o nome desenhado de "regulamento interno" mas que na verdade é visível para qualquer um e nao passa de uma burla bem montada e levada a cabo talvez já por muitas espalhadas por Lisboa e não só e que fazem deste "negocio do ensino" uma fonte de rendimento bem lucrativa, principalmente por ser imigrantes a procurar mais essas universidades pelas muitas garantias e benefícios por elas oferecido mas nao cumprindas na realidade.
As cobranças duvidosas e injustificadas sao uma constante no nosso dia e nao devem ficar em pune. É apenas mais uma das formas sofisticadas de roubar mas é roubo na mesma e espero que os políticos e principalmente o Ministério da Educação tome nota urgente sobre esta vergonha que vem se transformando o ensino privado.