ENSINA-ME A CONTAR OS MEUS DIAS

Assim falou o rei DAVI, o pai do homem mais sábio que existiu exclamou:
SENHOR.......
Salmos 39:4 Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.

ENSINA-ME A CONTAR OS MEUS DIAS

Assim falou o rei DAVI, o pai do homem mais sábio que existiu exclamou:
SENHOR.......
Salmos 39:4 Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade.

A nossa vida é como o orvalho. Assim falam as Escrituras, e assim nós constatamos pelos dias que passamos. Percebemos ao nosso redor as pessoas que se vão. Algumas no fulgor da mocidade, outras nos meados da vida, outras no entardecer da sua aurora. Mas fatalmente tudo se acaba em um momento qualquer. Tudo determinado lá em cima e nós aqui, nada sabemos. Observamos. Como será o amanhã?

Difícil nisto tudo é constatar o descaso pelos feitos. Perceber o desrespeito pelos anos vividos e as grandes missões conclusas, pelas quais estivemos envolvidos. Lógico, sem que com isso, sabemos, desejemos glórias dos nossos iguais. Mas o sentimento humano ainda assim, fala alto.
Uma pergunta:
-Quem não gosta de receber um elogio ou um agrado sequer?
Um fato:
-Jesus um dia comentou com aqueles que o interrogavam: Vem, veja aonde repousa o Filho do Homem. Constate que todos os bichos tem seus covis para descansar, mas o Filho de Deus, nem lugar para repousar sua cabeça tem.
Um ato:
-Também perguntou aos seus discípulos o que os homens mencionavam sobre ele.

O ser humano tem a necessidade de ser respeitado e que seu esforço seja percebido pelos seus IGUAIS. E nisso está a razão de viver em meio a homens que sendo de igual modo passíveis das mesmas razões, percebam as suas próprias carências afetivas e quem sabe até de estimulo mútuo.

Quando isso não acontece, vem a frustração e a interrogação: - VALEU A PENA?
Ainda que tudo quanto procurarmos fazer, fazendo para o Senhor, gloriemo-nos nEle.
Ainda mais, quando a vida se esvaia, na dura constatação que o enfado dos dias está próximo do fim, que consigamos responder que VALEU A PENA e receberemos o NOSSO GALARDÃO.

Ledo engano de quem pensa o contrário, por achar que no brilho de seus dias, ainda há muito por fazer e nos quais poderá estar envolvido, quem sabe somente pelo simples fato de pensar que muitas coisas são provenientes das suas ações, esquecendo-se que Jesus falou que sem mim, nada podereis fazer!
Também esquecendo que Deus um dia falou que o resultado da sua Misericórdia é a razão de não sermos SUCUMBIDOS.
Não é nossa força. Nem o será. Mas sim, a GRANDE GRAÇA DE DEUS que está derramada sobre nós, seus filhos. Como entender isso, se não for pela revelação do Espírito Santo que nos causa constrangimento pelas nossas ações erradas?
Jesus um dia nos mencionou que estava nos dando um NOVO MANDAMENTO: João 13:34 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Como entender isso se não respeitamos os outros como eles o merecem? Ainda mais quando os pés daquele são tão formosos como os seus? Quem sabe por você pregar hoje, queira perceber que somente os seus pés assim demonstram? Mas para Deus, você tem o mesmo valor daqueles que sacrificaram suas vidas lá em Jerusalém, por causa do evangelho que crescia de então. Imagine se morássemos num País onde o evangelho não pudesse ser falado, nem ensinado? Como seria então sua percepção de ser religioso carente da salvação? Felizmente muitos pagaram preço para que a Palavra nos chegasse como a conhecemos hoje.
Até nos esforçamos para que outros creiam no Poder da mesma Palavra de fé que aceitamos.

Uma constatação:
-CANTAR ou pregar um sermão sobre o VOCÁBULO "AMOR" é fácil e bonito, difícil mesmo, e intrigante, é fazer ou demonstrar aos outros DESTE GRANDE AMOR QUE VOCÊ CANTA SOBRE ELE. Ó meu Deus, quão insondáveis são os seus desígnios !

Chorar pelos que choram, estar com os que tem carências, ainda me parece ser mais dificultoso. Ainda mais quando a percepção de ser exclusivista.
Retribuir do mesmo Amor recebido por Compaixão Celeste me parece ser tão somente uma responsabilidade até por força de incumbência, quanto mais por ser de igual modo um dos contemplados?
Levar ceia para os necessitados, por estarem enclausurados num leito, dado aos longos anos de percurso, quer na obra, quer de vida, mas todos na presença e na grande MISSÃO do mesmo IDE dos apóstolos. Quer sendo assim, discípulo, quer sendo profeta da Mensagem que a tantos une pelo mesmo esforço de Cruz havido naquele horrendo dia.
O VEM SEGUE-ME! O VEM e NEGUE-SE a SI MESMO! Será que somente é coisa da pregação por estar dentro do Livro Sagrado?
Oh, como seria bom vivermos esta dura RESPONSABILIDADE daqueles que pegam no arado.
- Como fazer para esta palavra ser PERCEBIDA e EXERCITADA pelo que se destina no seu BOJO?
- Quem estará precisando de uma visita pessoal, INTRANSFERÍVEL, que deseje tua presença antes do fim dos dias?
- Quem está doente e precisa de uma palavra que é de INTEIRA RESPONSABILIDADE daquele que tem o cajado sob sua guarda?
- Quem o Espírito Santo de trás à mente ser MERECEDOR da tua DISPOSIÇÃO de estar lá?

1 Coríntios 13:1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Esta palavra de Deus, inspirada pela vivência de Paulo, mais do que nunca se emprega neste contexto.

Perceba que há urgência. Eis que se constata a morte espiritual de uma pessoa, não somente por palavras, mas também, quando deixamos de nos envolver com o espírito do necessitado.
Deus se alegra dos nossos atos omissos? Penso que não !

O que me dá sustentação para tanto? SUA PALAVRA.

Naqueles dias de Salomão ele escreveu em:
Eclesiastes 12:1 Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: "Não tenho mais prazer na vida."

Isto está acontecendo com alguém do vosso conhecimento.?
A negligência tem dado razão à externação da OMISSÃO pelo que o conjunto dos partícipes da igreja poderiam se revezarem no calor humano que irradiariam à família.
(sugiro: -Aponte-se 7 homens para disporem de 1 hora/dia cada um em revezamento, para estar compartilhando e demonstrando o exercício do outro lado da fé (assistência aos enfermos).

Valdir Carvalho ? 17.01.11 ? Cascavel-Pr