Enfermagem é o sonho de criança de muita gente. Se você resolveu transformar esse sonho em carreira, espere encontrar pessoas nas situações mais difíceis ou mais emocionantes de toda a sua vida. Sem dúvida, enfermagem é uma carreira ao mesmo tempo gratificante e versátil.

Há dois tipos de enfermeiros na Austrália:

* enfermeiros registrados (Division 1), que fornecem uma série de cuidados de enfermagem aos pacientes, incluindo administração de medicamentos; e

* enfermeiros inscritos (Division 2), que fornecem limitados cuidados de enfermagem sob a supervisão de um enfermeiro registrado.

Qual o melhor curso para você?

Para ser um enfermeiro registrado na Austrália você deve concluir um curso superior em uma universidade. Você encontrará cursos em todas as principais cidades e centros por todo o país, portanto há uma série de locais, estilos de vida e climas para escolher.

Esses cursos de graduação enfatizam a prática clínica. No primeiro ano, você começará com os estudos básicos em ciências humanas e pratica de enfermagem. O segundo ano inclui mais treinamento prático, e o terceiro ano você passará praticamente o tempo todo trabalhando.

Para ser um enfermeiro inscrito, você deve concluir um certificado IV ou diploma qualificado em uma instituição de ensino e treinamento vocacional. Espere estudar por dois anos em tempo integral, incluindo colocações em trabalho.

Aprimore suas habilidades através de uma pós-graduação

Se você já possui um diploma em uma outra disciplina, há um pequeno número de cursos de pós-graduação disponível e que em geral exigem dois anos de estudo em tempo integral.

A maioria dos cursos de pós-graduação foram criados para pessoas que já trabalham na área. Você mudar o seu caminho na profissão através de especializações como enfermagem na saúde mental, cuidados da terceira idade (um campo em expansão), cuidados intensivos e emergência, ou cuidados pediátricos.

Também pode escolher a especialização em prática de enfermagem disponível através de programas de mestrado em todo o país. Isso fornece enorme prática em uma série de estabelecimentos de cuidados da saúde.

Enfermeiros qualificados na Austrália em geral trabalham no exterior. Se você optar por uma graduação ou qualificação VET, certifique-se de que o seu curso fornece uma licença de enfermagem em pelo menos um estado ou território da Austrália. Dessa forma será mais fácil ser reconhecido em países do exterior. Entre em contato com as autoridades locais para ter certeza.

Se você deseja explorar essa recente fronteira, ou as mais tradicionais funções nessa área crescente e muito especial, a Austrália é um excelente lugar para começar a sua jornada.

Use nosso mecanismo de Busca e procure uma lista de instituições australianas que oferecem qualificações nessa área.