Assim como outros Enfeites de Natal, a guirlanda é vendida em diversas lojas, mas caso você queira colocar a mão na massa e abusar da criatividade, pode confeccionar a sua de acordo com o seu gosto.

Diversos tipos de materiais podem ser utilizados na  confecção de guirlandas, que pode ser feita até com balas e outros materiais inusitados. Aprenda como fazer Enfeite de Natal Guirlanda!

O material necessário para a confecção de uma guirlanda super simples e bonita são 100 rolhas de garrafa de vinho, 1 base para guirlanda média, 1,20m de fita natalina que nessa época está sendo muito vendida, folhas e sementes desidratadas, cola quente e spray. Primeiro, pegue a base da guirlanda e cole as rolhas com a cola quente, sempre alternando a direção das rolhas. Essa parte do processo termina quando você completar toda a frente e laterais da guirlanda. Agora, escolha uma fita que tenha a ver com sua personalidade, passe e arremate com um laço.

Pronto, agora é só você usar a criatividade e colorir as rolhas ou colocar as folhas e sementes desidratadas com cola quente!

Se preferir um modelo pronto você pode encontrar uma grande variedade de guirlandas em diversas lojas, principalmente as de decoração e de variedades. 

Aprenda aqui também Como Decorar sua Árvore de Natal.