Com a chegada das festas de fim de ano, a maioria das empresas aéreas se programam para o período de maior vendas de passagens. Isso não significa dizer que é o melhor período para viajar, devido ao conturbado movimento nos aeroportos, a grande quantidade de viajantes nos principais destinos turísticos e os elevados valores das passagens aéreas.


Para os viajantes que querem desfrutar mais das férias, sem necessariamente viajar na época mais congestionada do ano, uma boa dica é viajar entre os meses de outubro e novembro, período no qual é possível viajar com maior tranquilidade, pagando um valor bem menor e já sentindo o clima das festas de fim de ano. Para encontrar passagens aéreas em promoção é importante se organizar e planejar a viagem com antecedência.


Uma maneira prática e fácil de encontrar passagem aérea em promoção ou com descontos importantes é acessando portais online de vendas de passagens. Independente do destino, nesses portais online é possível encontrar promoções de passagens nacionais e internacionais, cruzeiros, pacotes de viagens que incluem hotel e traslados, aluguel de veículos, entre outros serviços.


Se você está interessado em viajar entre os meses de outubro e novembro e quer comprar passagens aéreas em promoção, poderá encontrar visitando esses sites, entre eles, o Decolar.com, que oferece diversas opções de valores e voos, inclusive as mais econômicas como Azul.