Toda a pessoa que deseja fazer a contratação de um convênio médico, precisa fazer com acompanhamento de pessoas que realmente entende do assunto e não só isso, mas, profissionais especializados e atualizados no mercado atual.

É preciso diferenciar e saber que cada corretor se especializa em uma cidade! Quem faz o serviço em São Paulo por exemplo, não tem a habilidade de oferecer e saber o que é melhor em Bauru e vice-versa, pois, cada cidade possuí suas características singulares.

Os hospitais mudam, os laboratórios mudam, enfim fim, tudo muda de uma cidade para outra, a não ser que as cidades sejam muito próximas uma da outra, sendo assim, o cliente da cidade adjacente poderá receber atendimento em ambas as cidades.

Entre tantos diferenciais uma dica muito importante é a de escolher o profissional que entende do assunto e que vai acompanhar toda a adesão, e contratação de um plano.

Esse profissional é chamado de corretor de planos de saúde, ou seja, ele que vai intermediar a contratação trazendo todas as orientações básicas e complexas a respeito de cada plano.

Tipos de corretores

Existem corretores monoplanos e corretores multiplanos.

Quais são os "monoplanos”? Os que trabalham somente com uma operadora, normalmente contratados para trabalhar na equipe interna de uma operadora, podendo oferecer somente um produto.

Quais são os multiplanos? Como o próprio nome diz “multiplanos”, ou seja, vários planos ou todos os planos de todas as operadoras e seguradoras da região.

Corretor monoplanos ou multiplanos qual é o melhor?

Lógico que é o corretor multiplanos, pois, quando você entra em contato com ele, ele oferecerá um "leque" de opções, para que você chegue à conclusão de qual seria a melhor opção para você, sua família e ou empresa.

Mas qual o ponto negativo do "monoplanos" é fácil!

Como ele só pode comercializar um produto, normalmente vai ridicularizar um plano que para você seria ideal (por não poder comercializar), pensando no seu "próprio bolso" e não na sua saúde e na sua necessidade.

Vendedor ou consultor?

Existe também o corretor vendedor e o corretor consultor, como assim? Eu te explico!

O corretor vendedor é aquele que tem a única e exclusiva intenção de vender, mais nada! O que for mais caro, o que for mais vantajoso para ele, sem pensar em você e sua família, além de simplesmente abandonar você após a venda.

O corretor consultor é aquele que como o próprio nome diz "faz uma consulta," ou seja, está sempre acessível a orientações atualizadas sem pensar no próprio bolso, oferece o melhor para você e sua família e além disso faz parte de sua vida, e sempre que precisar, estará acessível, para quaisquer orientações pós-venda.

Entre estes qual é o melhor?

O que nos indicamos em SJC é! Para quem quer contratar planos de saúde em SJC (São José dos Campos), ndicamos os melhores corretores da região que estão atendendo através do site: "planossjc", uma novidade na cidade, os mesmos oferecerão a opção de fazer a contratação online e/ou ir até você pessoalmente para maiores orientações sobre dúvidas, estes corretores, oferecerão o Amil SJC, Notre Dame Intermédica SJC, Bradesco Saúde, Sulamérica Saúde, Porto Seguro, em fim todas as melhores operadoras e seguradoras de saúde que atuam em São José dos campos.

Conclusão

As informações te ajudaram? Sim? Essa é a nossa intenção! Ajudar você a decidir qual melhor convênio médico contratar em São José dos Campos, através de profissionais que realmente não tem nada que desabone a conduta como um ótimo profissional de seguros de saúde.