O artigo escolhido trata- se de um assunto incomum no ambito atual.Eu o escolhi pois me encontro no grupo das pessoas Brasileiras que tentam galgar argumentos para considerar a tal disciplina aprazível.
Por ter estudado a materia no colegial durante maior parte da minha vida e não ter tido gosto pela mesma tenho que apresentar argumentos para julga-la como insalubre ou desnecessária.
decerto sei de v depreendo -me da idéia que algumas de suas complicadas e longas formulas estão fora de serem exorbitantemente necessárias. Efetivamente , quem estuda a disciplina mais a fundo tem a capacidade logica deveras maior de quem somente aprende para concluir os estudos.
Hoje em dia , vivo eu presa numa incapacidade logica , entrementes criei desenvoltura para a escrita e para a lingua portuguesa,decerto são disciplinas que ofuscam meus olhos e me emergem de orgulho e anseio.Outrora não me encontro satisfeita com tal feito, pois me considero apta para aprender mais, e a matematica nao representa pra mim o óbice, mas sim um desafio insolente.
Esta disciplina ,como qualquer outra, para se aprender com exelencia exige pratica.Eis que o ponto em questão surge, a pratica da tal não se desperta em mim. Infelizmente, ao me deparar com uma prova de concurso , sem medir esforços torno-me a desistir de iniciar os temiveis calculos, preguiça e inaptidão me circundam.
A lingua portuguesa, "ah!lingua porguesa" , sublime e capaz de despertar em mim o anseio do saber. As regras que se renovam comumente encomodam a muitos, mas para mim simbolizam a eficacia dos gramaticais na formulação de algo tão perspicaz.E eu , me esforço para me dedicar as mesmas.O dicionario , é um livro que teria gosto de ter por plenitude em minha mente, ter um lexico variado e uma oralidade inenarravel.
A matematica, deve ser estudada a fundo por amantes da disciplina caturrante.Mas não deve-se exigir de maneira exacerbada da mesma. Numa prova de concurso , por exemplo, deve-se haver a opção de escolher uma materia e desta retirar todo e qualquer conteudo a fundo.Pra mim seria aprazivel estudar com precisão somente a lingua portuguesa, pós ensino medio, para iniciar uma faculdade ou um trabalho relativo a disciplina mensurada.
Porém este processo burocratico , já se tornou algo imutavel.Mas perante aos problemas atuais do país, desconsidero a busca pela "aniquilação" desta regra. Em virtude disto,aceito o fato de adiquirir mais um conhecimento previo de algo, em vigor a matematica.