O Pager é um aparelho eletrônico que conecta entre pessoas através de uma rede de telecomunicações. Ele foi a tecnologia anterior aos celulares, bastante populares entre os anos 80 e 90, se utilizando de transmissões de rádio, para se interligar a um centro de controle de chamadas e também ao destinatário.

Eles, geralmente, possuem toques bem simples, alerta sonoro e, alguns, incluem também alerta vibratório – semelhante à função vibracall, presente nos celulares modernos. 

Os pagers são bastante utilizados em locais onde não se pode emitir alerta sonoro e sim, alerta vibratório. 

Quer um exemplo? Hospitais e clínicas. Por isso, a procura de Pager para hospital e Pager para clínica tem crescido bastante. Enfermeiras, médicos, secretárias, seguranças... Todos já possuem Pager para melhor se comunicarem.

Com esse equipamento, há o recebimento de mensagens instantâneas sem alerta sonoro, pois o barulho pode incomodar os pacientes e até atrapalhar os procedimentos médicos delicados, que necessitam de concentração total. 

A instantaneidade no envio das mensagens também é um benefício do sistema de pagers e o que o faz ser muito procurado nos dias atuais, já que, muitas vezes, com operadoras de celular, a entrega pode demorar e variar conforme o sinal da operadora, que todos sabem, não é nunca 100%.

É também frequente o uso de pager para igreja, local onde as pessoas também não gostam de ser incomodadas por barulhos fortes. Nesse caso, o Pager pode ficar com manobristas, seguranças e até com pastores e pessoas que costumam prestar trabalho voluntário em comunidades carentes, necessitando se comunicar com baixo custo.

O que é Paging?
Paging é um sistema de recepção de sinal bastante barato, se comparado a outros sistemas de comunicação. Traz grande economia para as empresas e por isso vem sendo cada dia mais procurado: afinal, quem não quer um bom serviço por um baixo custo?