Decidir buscar um profissional ou empresa para fazer o site do seu negócio é uma tarefa que deve ser executada com muito cuidado e atenção. Afinal, o escolhido será o responsável por colocar a sua marca e empresa na web aos olhos do mundo inteiro. Sendo assim, foco na hora de escolher a empresa de criação de sites.

Inicialmente, se você já tem uma empresa de sites que veio por alguma indicação, não deixe de fazer todos os questionamentos e análises sobre o trabalho da mesma. Veja o portfólio, converse sobre prazos e valores e tenha a certeza de que essa empresa de desenvolvimento de sites é a melhor. Caso não seja, vá para outra etapa.

Se você faz parte do grupo que ainda não tem uma empresa, mesmo que seja por indicação, confira as dicas abaixo:

a)    Pesquise a concorrência e veja um estilo de site que lhe agrada. Isso é primordial para quem deseja um site, ou seja, saber o que realmente quer.

b)    Veja nos sites de buscas (Google, Bing etc.) alguns nomes. Com eles em mãos, ligue para tirar as primeiras dúvidas e marque uma reunião com pelo menos duas empresas.

c)    No momento da reunião busque informações sobre a aparência do site, como ele poderá ficar. E peça para o profissional falar também sobre alguns pontos referentes à programação.

d)    Confirme se o site terá um painel de controle, assim você poderá mexer nele sozinho quando o mesmo estiver pronto.

e)    Saiba se o site será otimizado para você ser encontrado nos buscadores.