A rede Globo apostou em seu romance na novela das 18 horas em empregadas domésticas. A trama que virou sucesso, conta a história de três empregadas que gravam um vídeo que vai parar na internet e vira a sensação do momento. A aposta do autor João Emanuel Carneiro para conquistar audiência esta dando certo.

A Rede globo esta aproveitando o sucesso, tanto que a novela das 20 horas faz menção à obra, Primo Basílio de Eça de Queirós onde um dos aspectos centrais na obra do escritor português é o conflito entre Luísa, uma mulher da elite, e sua empregada, Juliana, que descobre o adultério da patroa e passa a chantageá-la.

A emissora não perdeu tempo e ampliou para os outros programas, como o Fantástico que aproveitou o assunto, Globo Repórter, Ana Maria Braga e com certeza mais virá.

Saindo da ficção das novelas para a vida real, “Quando a paixão vira sonho e se torna realidade”, é a história da faxineira Leonice Gumiere e sua publicação do livro Laços de uma Paixão, uma obra que levou 20 anos para ser publicada. A autora que tem apenas a segunda série do ensino fundamental, filha de uma família simples, mãe de quadro filhos, apesar de todos os problemas não desistiu do sonho de publicar o romance.

O romance é uma ficção que trata dos encontros e desencontros de Tari e Luã. A história se passa em varias cidades e descreve as regiões em épocas diferentes.

A escritora com 60 anos garante que não vai parar e que tem energia para escrever mais, a publicação do livro foi um sonho de uma vida que se tornou realidade e um incentivo para continuar.

Diferente das novelas da globo, com certeza a vida da faxineira daria um belo trama.

Fonte: www.prazeremler.com