Exercícios físicos são necessários para uma vida saudável e uma boa saúde. Porém, muita gente acredita que a melhor forma de emagrecer, é fazendo exercícios físicos de maneira árdua. É verdade que devemos conciliar uma alimentação saudável com atividades físicas, para um melhor resultado – e mais rápido. É preciso moderação, pois focar apenas nos exercícios pode não mostrar tantos resultados assim. Para emagrecer de forma eficaz, é preciso que cerca de 80% deste processo seja focado em uma alimentação saudável e apenas 20% focado em exercícios. 

As pessoas buscam maneiras absurdas de emagrecer, em revistas, TV, dicas de celebridades, internet... e acabam caindo em dietas que só prejudicam a saúde. A maioria dos programas de emagrecimento incluem uma alimentação regrada e exercícios físicos, geralmente intensos. Até mesmo quem conhece as formas de emagrecer de forma saudável acaba caindo nestas pegadinhas. Mas por que focar mais nos exercícios físicos não ajudam tanto no processo de emagrecimento?

Exercícios ao seu favor

A queima de calorias durante os exercícios físicos não vale o esforço quando é extremo. Exercícios físicos são muito importantes, mas o foco mesmo de uma dieta e perda de peso saudável deve ser a alimentação equilibrada. O emagrecimento deve ser uma jornada natural, e não cheia de sofrimento e privações. É necessária uma rotina de exercícios prazerosos e estratégicos para perda de peso, não somente gastos de calorias.

Por que fazer exercícios físicos?

Os exercícios não são indicados somente para perda de peso, mas como um auxílio. A queima de calorias que acontece durante os exercícios é um bônus para o emagrecimento. Praticar atividades físicas é um investimento que vale a pena. Os exercícios são um fato que ajuda no emagrecimento, pois ajuda a desenvolver os músculos, o que aumenta a sensibilidade à insulina. Reduzem o estresse, diminuem a produção de cortisol, que é um responsável pela queima de massa muscular, e mantém os músculos ativos, controlando a insulina e os níveis de açúcar no sangue, além de favorecer naturalmente a queima de gordura corporal.

Por tanto, o ideal é realizar exercícios físicos como um complemento à perda de peso, mas manter o foco de emagrecimento na alimentação, com hábitos saudáveis: optando por frutas, shake Herbalife, chás, alimentos mais saudáveis e que aumentem o metabolismo, colaborando para um emagrecimento rápido.