Em relacionamento sério...


Vou fazer barraco! Tira essas mensagens daí! Avisou a ex-mulher de um amigo que mantém uma pagina no Facebook e que através dela, sua ex abriu um novo cenário para acompanhar seus passos e interferir em suas novas relações. O ciúme possui espaço seguro na rede e na exposição das relações sociais, que mesmo depois de rompidas, é possível que continue graças a facilidade de manter contato e fazer com que os antigos casos amorosos permaneçam vivos sem deixar de criar falsas esperanças e tardias ilusões. Por outro lado, na verdadeira desilusão rancorosa permite ao (a) ex-parceiro (a) a possibilidade de serem ali despejadas informações vividas, fotos reveladoras e ameaças venenosas que visam a vingança e sua destruição social de seu desafeto.


Recentemente, pelo erro de ter mantido a informação “Em relacionamento sério” com a foto do casal em destaque, a justiça deu ganho de causa a uma ex-namorada pelo fato de ter, por esta razão, tido seu atual relacionamento rompido, a justiça em decisão no Supremo Tribunal de Justiça reconheceu danos morais e concedeu verba indenizatória a reclamante. Nas redes sociais, a exposição de perfis pessoais cria a falsa sensação de que pessoas podem ali depositar fotos e comentários sobre suas particularidades de todas as formas, mas fornece dados preciosos que poderão ser utilizadas pela própria rede em seus anúncios comerciais e por seus veículos de marketing. Tal risco se esconde nas entrelinhas e oportuniza àquela empresa em que se candidatou para um emprego, que de posse de todas estas informações sobre família, escolaridade, formação social e principalmente sobre suas rotinas em que muitos continuam ousando expor imaginando encontrar ali apenas consolo e amizade, cedem dados a sua revelia, para que sejam mais bem avaliados por psicólogos e recrutadores profissionais que em uma entrevista valem mais do que belas palavras e charmes da hora.


Neste cenário, a vaidade e o orgulho favorece o oportunismo que faz com que muitos políticos mostrem-se mais popular que suas realidades graças ao fato de pessoas os perfilarem em seu rol de amigos sem nunca ter verdadeiramente conhecido ou criado algum tipo de relacionamento. A inveja por fim, desfigura a consagração de felicidade e sucesso pessoal exposto nos sites, que além de duvidosos, pouca ou nenhuma alegria verdadeira é conseguida de seus visitantes, que “curtem”, com algum desprezo ou ironias contidas.  A net verdadeiramente aproximou mais as pessoas... Para o bem e para o mal. Nada mudou...