Nossas leis, nossos governantes, magistrados, Ministério Público, foram criados para nos dar a clareza e certeza de que nada, abusolutamente nada nem ninguém seriam tradados com desigualdade, porém o que vemos hoje não é nada disso, temos nossos Senadores e Juizes, o que estão hoje na midia, contratando familiares e afins, retirando dinheiro das contas públicas para satisfazerem suas necessidades, necessidades estas que por direito não as têm, pelo menos não a sua satisfação com erário público.

Enquanto muitos passam por verdadeiras e reais necessidades em leitos precários de hospitais, escolas deixadas ao lamento da sociedade. O descaso com o nosso Sistema Prenitenciário é algo que nos dá arrepios, só em pensar o que acontece dentro de uma cadeia pública, opa CENTRO DE RESSOCALIZAÇÃO, esse é um nome moderno que muda tudo, apenas com esse nome "reeducandos" e não mais "presos", sairão, estes, para a sociedade realmente ressocializados e com uma profissão para garantir o seu sustento e de sua familia e não mais voltar a transgredir as leis. Será?

Enquanto isso em Brasilia nossos legisladores maiores, estão a legislar em favor próprio, votando leis e mais leis que lhes assegurem impunidade e verbas disso ou daquilo, maiores, bem maiores e nós aqui sentados, olhando a tudo e sem fazermos nada.

Precisamos cobrar aquilo que eles nos prometeram antes de estarem onde hoje estão, só assim teremos uma País digno e com toda a certeza e garantia de condições igualitárias para o progresso e satisfação de todos.