Em nome de Deus.

Em nome de Deus é um artigo que tem a finalidade  de  comentar as obras que são feitas pelos  seres humanos  usando o nome de Deus.

As pessoas em geral fazem coisas e dizem a frase em nome de Deus, ou se Deus quiser farei isto ou aquilo.

É muito bem colocado quando dizem isto , porem pode ser apenas uma frase que não está dirigindo a intenção humana , esta pode ser apenas uma forma de falar , porque a pessoa na verdade nem quer saber se é a vontade de Deus ou não.

Ele tem um alvo um objetivo e quer realizá-lo e muita vez passa por cima de todos que se põem em seu caminho.

Hoje as religiões e também os cristãos evangélicos afirmam estarem fazendo a vontade de Deus.

A própria biblia que é a palavra de Deus diz aos que crêem em Jesus que estes devem fazer tudo que seja por ação ou palavras, fazer em nome de Jesus.

(Colossenses 3:17) -  E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Ninguém pensa em fazer um mal a alguém e dizer que foi em nome de Jesus, ninguém que faz um mal a alguém e afirma ser em nome de Jesus.

Alguns matam por causa de sua crença e dizem foi para a causa do deus que ele serve, alguns deixam de fazer algo que para outros podem Ser bom, mas para ele não é assim, afirma não fazer em nome do seu deus.

Os que conhecem a Biblia no sentido espiritual, ou seja, por meio da iluminação do Espírito Santo sabem qual é a vontade de Deus ou aquilo que não é da sua vontade, mas vezes repetidas também falham em fazer perfeitamente a vontade de Deus .

Os que conhecem a vontade de Deus e falham em executá-la pecam, sendo assim terão que estar ciente do seu pecado e confessá-lo a Deus e seguir perseverando em fazer o bem e não deixar de perseverar, ou seja, entregarem-se as praticas erradas.

É comum ouvirmos pessoas dizerem: para que fazer o bem se todo mundo só faz o mal e só pensa em si mesmo,  outros dizem quem quer ser bom é trouxa o mundo é dos espertos.

O fato é que vivemos no mundo natural, e existe a lei da natureza, ninguém que planta espinho vai colher maçã, assim quem faz o mal pode saber que vai receber o mal que fez, ainda que tarde isto será algo certo a acontecer . É bem verdade que Deus não deixa que recebamos todas as conseqüências de nosso mal, e atenua até os castigos, porem um dia Ele permitira que o mundo sistemático que rege as coisas entre os homens venha a sucumbir em grande catástrofe.

Quanto  aos que confiam em sua Palavra Deus também não deixa de  corrigir para a sua santificação, ou seja, o ato de permitir -lhe algo que venha ser uma forma de fazer que se afaste do caminho do pecado, porque estes lhe aceitaram com Senhor Salvador que é Jesus .

(I Corintios 11:32) -  Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

 Aos que não se arrependem e seguem não crendo em Deus, estão desprezando o tempo que lhes foi dado para reconciliar com Deus  e vindo a findar sua vida física, consuma-se também a morte eterna como conseqüência do pecado.

(João 8:24) -  Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados., consuma-se também a morte eterna como conseqüência do pecado.

Portanto ninguém diz estar fazendo algo que não seja a vontade de Deus,  dizem até se deus quiser e ele quer como se fosse uma determinação para Deus fazer sua vontade .isto quero dizer os que conhecem a Deus, e  também os que servem a um,que  pensa ser  um deus para ele .

Se conheço a Deus logo vou saber se alguém está fazendo a vontade de Deus ou se está fazendo a vontade de sua crença ou para sua gloria .

Mas é complicado quando isto acontece no meio dos que conhecem a Biblia e conhece a vontade de Deus, porque se alguém quer fazer sua  própria vontade ou tem um objetivo que é para sua gloria ou mesmo para tirar proveito lucrativo ele terá que usar o nome de Deus, pregar a palavra de Deus, e mostrar ser um homem de fé e passar uma confiança aos que lhe ouvem ou convive com ele.

 Se for infiel, o tal terá que ser meio que um ator ou atriz, fingir ser homem ou mulher de fé e determinação’.

É impressionante que a Bíblia adverte aos fiéis que haveria tais pessoas assim, seriam mestres, no que querem, na forma de manipular, e mestres de matérias de seu interesse, distorcem a biblia  se tornaram mestres em ensinar estas distorções.

Também eles formam discípulos que se interessam em fazer o mesmo que eles a fim de obter lucros.

Leia a advertência :

(II Pedro 2:1) - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

(II Pedro 2:2) - E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. (II Pedro 2:3) - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Compartilhei de um testemunho de um irmão que falava com tristeza de um propósito que parecia ser bom, mas se tornou o alvo do lider que usou vidas e bens materiais para seu favor e gloria.

Este lider usava a Biblia e pedia que os congregantes entrassem no propósito com ele , seria construir um local para se reunir com acabamento finíssimo e bem confortável , onde pudesse atrair pessoas pela sua arquitetura .

Usava sempre a referencia do antigo testamento, a reconstrução do muro de Jerusalém e da restauração do templo.

O povo no inicio estava animado e trazia seus dízimos , ofertas , e até doava material de construção, mas com o passar do tempo este lider começou a atacar alguns irmãos que pouco doava , usava os textos de malaquias sobre o trazer o dizimo , e também porque o povo roubava a Deus ,

(Malaquias 3:8) -  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

Assim são feitas as apelações para ofertas e dízimos hoje em varias denominações.

Mas o fato de começar a construção do templo de Israel nada tem a ver com os locais de construção para reuniões denominacionais hoje..

Deus institui os levitas para administrar o tabenarculo, e transportar a arca, Deus queria que as ofertas fossem dadas para que os levitas fossem sustentados, pois não receberam herança:

 (Números 18:24) -  Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.

Com o Passar do tempo, na época dos juízes a arca ficou sem um lugar fixo para estar, Davi então fica triste com isto , afinal a Gloria de deus se manifestava nela .

 (I Crônicas 17:1) -  SUCEDEU, pois, que, morando Davi já em sua casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedro, mas a arca da aliança do SENHOR está debaixo de cortinas.

Vem então Salomão e constrói o templo, porem com o passar do tempo o povo deixa de cuidar devidamente dos levitas e do templo, Israel vai para o exílio.

Voltando do exílio, novamente volta à reconstrução dos muros, e mais tarde  do templo, o povo volta a descuidar dos levitas e do templo.

Então por meio de malaquias Deus cobra a responsabilidade e promete as bênçãos para quem obedecer.

 (Malaquias 3:8) - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. (Malaquias 3:9) - Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

(Malaquias 3:10) - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Porem Deus revela algo ao profeta Isaias que depois Paulo o apostolo também relata;

(Isaías 66:1) -  ASSIM diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? (Atos 7:47) –

E Salomão lhe edificou casa; (Atos 7:48) - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: (Atos 7:49) - O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? (Atos 7:50) - Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?

Sendo assim hoje Israel não tem templo nenhum, mas Jesus veio eles não receberam só alguns, o mundo hoje rejeita A JESUS E SUA SALVAÇAO.

NAS DENOMINAÇOES MUITOS SÓ VÃO PARA FAZER NEGOCIOS E FAZER BARGANHA ACHANDO QUE DANDO ALGO Deus é obrigado a lhe restituir outra quantia. (Mateus 24:2) -  Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

Jesus prometeu habitar com sua Palavra e Seu Espírito, na vida dos que crêem,  

(João 14:17) - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14:18) - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Assim hoje a igreja é o templo de Deus, e também seus sacerdotes  e cada crente é o templo, individual do Espírito Santo que habita coletivamente com a igreja e individualmente em cada crente.

Porem as denominações recebem os crentes, e muitas denominações tem um dono, e não pode dizer ser ela igreja , mas sim lugar onde a igreja em parte se reúne ali.

Na verdade é pecado contribuir em uma denominação que não prega o evangelho, não ensina a Bíblia corretamente, e não dá importância a comunhão, mas só lucro.

As denominações devem ter verdadeira missão e amor pelas almas perdidas e não fazer negócios com elas.

Também é verdade que muitos não são crentes e não cuidam do seu corpo no sentido de pecar com ele

Outros são crentes, mas estão vivendo as coisas do mundo e pecam com seu corpo , sendo assim não valorizam seus corpos com o templo de Deus ..

Estes não zelam pelo lugar que congregam e não ajudam nas evangelizações ou missões , e não tem entendimento de comunhão de igreja .

 (I Corintios 3:16) -  Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

(I Corintios 3:17) -  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Somos sacerdotes, isto todos os que crêem e Jesus. (I Pedro 2:9) -  Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Portanto dizer que precisa construir o templo do Senhor é estranho, pois que torna o homem templo de Deus é Jesus, que é geração de Davi , o filho de Deus .

Quanto ao testemunho do inicio , aquele lider opressor , ficou com tudo para ele , e se fez senhor das coisas que foram Doadas , esta é a tristeza do irmão que testemunhou , usam o nome de deus para fazer negócios para serem senhores do dinheiro e da ganância .

Se eu  e você estamos congregando em uma denominação que prega.

 E ENSINA A PALAVRA DE DEUS E AMA AS ALMAS PERDIDAS COM VERDADEIRA MISSÃO, AMA OS IRMÃOS,  AJUDA OS QUE SÃO NESCESSITADOS,

 ELA DEVE TER UM BOM LUGAR DE REUNIÃO, ENTÃO SE FAZ NESCESSARIO CONTRIBUIR, MAS DO CONTRARIO A ISTO É PECADO DAR DINHEIRO NESTE LOCAL.

SABENDO QUE UMA DENOMINAÇÃO PODE SE CORROMPER E BUSCAR VANTAGENS COMERCIAIS.

BOA MEDITAÇÃO.

 (II Corintios 9:7) -  Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

APARECIDO R ROCHA.