Vários dias se passaram e o coitado do macaco continuou amarrado com sede e fome até que uns caçadores ficaram com pena de suas feridas um deles levou para sua casa cuidou dele e o adotou. a onça continuou na mata, agora com seus filhotes já criados cada um já havia seguido seus destinos a onça encontrava-se sozinha quando  dirrepente    foi surpreendida por  uma nuvem de fumaça, estava cercada por uma queimada dessas que acontece nas matas.

A pobre onça correu... Correu já cansada e chamuscada pelo fogo achando abrigo embaixo de uma pequena arvore muito fraca ouviu o som de uns caçadores, um deles aproximou-se com cuidado e disse.

_ vou cuidar dela

O outro disse. Não esse bicho é muito feroz,mas ele insistiu não está vendo que o animal está muito ferido. então pegou a onça e o levou consigo,chegando a casa cuidou de suas feridas e o levou até o macaco apresentando-o  macaco disse. trouxe-lhe uma amiga, quero que se conheça e sejam bons amigos. Qual não foi a surpresa de ambos olharam-se e sorriram um para o outro e ficaram amigos para sempre.

fim....