Obter sucesso no mercado de trabalho é um sonho essencial para quem está começando. Porém nem sempre esse caminho costuma ser fácil; além de sonhar é preciso buscar a realização, e ainda procurar pessoas ou ações que façam uma brilhante ideia sair da cabeça e tomar rumo próprio.

O que não faltam são exemplos de empreendedores que colocaram essa regra em prática e mudaram não somente a própria vida, mas também a de muitas pessoas. Aproveite e conheça aqui alguns dos empreendedores que revolucionaram o mundo com ideias e persistência.

Entre essas pessoas que mudaram a forma como vemos o mundo, esta Steve Jobs. Embora já tenha falecido, a influência do fundador da Apple no mundo moderno é realmente grande, principalmente pelas inovações na área da tecnologia, com o lançamento de gadgets como iPad, iPhone e computadores da linha Apple, que revolucionaram a forma como vemos nosso universo.

Além de Steve Jobs, a internet também trouxe muitos empreendedores de sucesso, principalmente no campo das redes sociais. O jovem Mark Zuckerberg está entre as pessoas que a partir de uma ideia que era para ser restrita ao universo acadêmico ganhou proporções gigantescas, transformando-se na maior rede social do mundo – o Facebook.

O Brasil também possui empreendedores de sucesso. Segundo a 11ª edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos em parceria com a Nextview People, Eike Batista, Lula e Dilma estão entre os líderes mais admirados pelos jovens brasileiros.