Indubitavelmente precisamos atentar, com uma postura e uma consciência crítica, para esta atual e ainda denominada "EDUCAÇÃO". 
Fato notório e inquestionável: Educação hoje é sinônimo de lucro, não de aprendizado. Falta compromisso, sobra ambição.
 
Por suposto, não estamos tão distantes do ano de 1987, quando Renato Russo lançou seu álbum “Que País é esse”, cuja letra retratava justamente essa ambição e toda a sujeira política mercenária que se vivia na época.
 
O que é consternador é perceber que, mais de duas décadas depois, estamos ainda mais próximos dessa dura realidade. O constante jogo de poder que permeia o nosso “querido” Poder Político Brasileiro transforma cidadãos em meros objetos de manipulação. A nossa gloriosa Constituição, CARTA MAGNA BRASILEIRA, e todo o seu poder, parece ser esquecida mediante o PODER POLÍTICO. Onde fica então a sua SUPREMACIA??? Será que no bolso desses ditos políticos que sequer sabem o significado dessa palavra??
 
O fato é que os interesses da nação são vistos, por estes “HOMENS PATRIOTAS DOTADOS DE ÉTICA”, com fulcro na política do pão e do circo. Política adotada na Roma Antiga, que, visando diminuir os problemas sociais e conter as revoltas acarretadas pelo constante crescimento urbano, distraia a população e a alimentava, fazendo assim com que não pensassem mais nos problemas e nem se rebelassem. E VIVA O CARNAVAL!!!! Nada contra....seria muito falso moralismo da minha parte maldizer uma festa popular que tanto gosto...mas a questão aqui não é a festa...e sim os interesses políticos que estão por trás dela.
 
Até quando continuaremos "evoluindo" assim???
Até quando seremos piada no exterior???

Que país é esse???

Somos hoje estudantes de Direito...amanhã bacharéis, advogados, juízes, promotores, procuradores...enfim....temos um compromisso com essa nação, com a CONSTITUIÇÃO...precisamos honrá-lo.  

Por fim, faço minhas as palavras do sábio Herbert Viana: "Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva."...E a EDUCAÇÃO, sem aspas, também.